Minha conta
    Impuros: “Não é só tiro, porrada e drogas, mas um drama familiar”, diz Raphael Logam sobre 2ª temporada (Entrevista exclusiva)

    Ator concorre ao Emmy Internacional por seu trabalho na série original da FOX.

    Divulgação

    No último episódio da primeira temporada de Impuros, da FOX, encontramos Evandro do Dendê (Raphael Logam) preso e com seus rivais do tráfico provocando uma pequena rebelião para assassiná-lo. É exatamente neste ponto que começa a segunda temporada da série, que estreia nesta sexta-feira. Mais do que o jogo de gato e rato entre o traficante e o policial Morello (Rui Ricardo Dias), do ano anterior, o que se sobressai agora são os dramas familiares dos dois.

    Além de encontrar uma maneira para sair da prisão, o maior dilema de Evandro é a relação com a mãe Arlete (Cyria Coentro), quem ele não aceita mais após se sentir traído por ela. Enquanto isso, sem mais a caça pelo traficante, Morello tenta reconstruir sua vida com a filha, uma tarefa que parece cada vez mais difícil.

    “Não é só tiro, porrada e drogas. Impuros vem, de uma forma muito boa, mostrando o drama familiar. O grande dilema da série é o Evandro não conseguindo resolver o problema com a mãe, de quem ele quer amor. E o Morello projetando no Evandro o problema que não consegue resolver em casa. Você fala de uma coisa muito mais interna do que externa. Esse é o diferencial de Impuros”, contou o protagonista Raphael Logam em uma entrevista ao AdoroCinema.

    De acordo com o ator, essa será uma temporada de muitos reencontros. Afonso (João Vitor Silva) antigo parceiro de Evandro, mas que agora já não o vê com bons olhos, será o primeiro grande retorno. Será uma temporada para “resolver toda as situações que foram colocadas na primeira”, segundo Logam.

    Divulgação

    Outro grande aliado de Evandro é Hilbert (Sérgio Malheiros) que se encontra na prisão junto com o traficante, mas logo no primeiro episódio serão separados. O intérprete do personagem concorda com o protagonista que esta será uma temporada para discutir as relações. “A gente fez um contrato lá no primeiro episódio que continua. A segunda temporada pega esses plots, essas relações, e verticaliza. A relação do Afonso e do Evandro já estava ali, mas ela se desenvolve. Essa é uma série sobre relações e quanto mais tempo passa, mais forte ficam. Isso vai ficar maior na terceira temporada”, explica Malheiros. E sim, já há uma terceira temporada confirmada, cujas gravações devem começar em breve.

    Emmy Internacional

    Logam chega a essa segunda temporada carregando uma indicação no Emmy Internacional na categoria de melhor ator em drama por seu trabalho em Impuros e contou um pouco sobre como foi receber essa notícia. “Acordei e tinha um monte de mensagem e ligação perdida. Fiquei super preocupado, mas olhei pra tela e vi um monte de parabéns. Quando estava começando a entender, o Porchat me ligou e deu a notícia. Fiquei maluco, fiquei muito feliz. Desliguei o telefone e fiquei chorando por uns 15 minutos”,desabafa.

    “São poucas as oportunidades de fazer papéis como o Evandro. É um favela movie, mas tem uma coisa de interpretação. Eu não to só pegando numa arma, dando tiro, matando gente, falando gíria e palavrão. Isso é a parte pequena. O Evandro nem faz isso direito. Quando a gente preto recebe muitos convites para fazer só participação, a gente não consegue mostrar muito o que a gente estuda. Eu agradeci muito, pois a galera pode ver uma coisa muito diferente com o Evandro”, completa Logam sobre o desafio do papel.

    Força feminina

    Impuros se passa em um universo masculino, com dois protagonistas homens. Porém, a série conta com fortes personagens femininas, como Geise (Lorena Comparato), a namorada de Evandro, que no final da primeira temporada fugiu com o seu filho para se manter viva após a prisão do traficante. “É uma série sobre humanos, com dois protagonistas homens, mas que eu, como mulher e atriz, vejo que as personagens femininas têm seus arcos dramáticos muito fortes, como a gente pode ver pela minha personagem, a Arlete, e a Andrea (Fernanda Machado). Me sinto extremamente empoderada, pelos roteiristas, pela estrutura da série. É uma mulher muito forte sempre mostrando poder e força. É a força da mulher aonde? É segurando uma arma? É sendo dona de morro? Ou é sendo mãe?”, questiona Lorena.

    Divulgação

    Em conversa com o AdoroCinema, Lorena Comparato contou que a nova temporada trará mais cenas de ação para a ex-funkeira. “A parte mais diferente é o meu cabelo [risos]. Perdi o loiro para o moreno liso, pois ela está em fuga. É complicado não dar spoiler, mas o mais doido dessa temporada foi toda a ação que tive que gravar. É muita ação, é muita fuga, é muita coisa junta. Fiz muita cena sozinha. A minha personagem vive momentos de dúvida e drama muito forte”, explica Lorena.

    A segunda temporada de Impuros estreia nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, no Fox Premium 2. Todos os 10 novos episódios estão disponíveis para os assinantes do Fox App.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top