Minha conta
    Globo de Ouro 2020: Premiação terá homenagem para Ellen DeGeneres

    Apresentadora já foi indicada três vezes ao prêmio mas nunca ganhou.

    Tibrina Hobson/Getty Images

    Ellen DeGeneres foi escolhida para receber o Prêmio Carol Burnett da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, entidade que organiza o Globo de Ouro. A homenagem será entregue na próxima edição do prêmio, em janeiro.

    O troféu, que homenageia artistas notáveis da TV, foi apresentado pela primeira vez durante a cerimônia do ano passado. A própria Carol Burnett recebeu o prêmio inaugural. DeGeneres, que deve aceitar o prêmio pessoalmente no evento, já foi indicada três vezes ao Globo de Ouro, mas nunca ganhou. A comediante coleciona alguns prêmios Emmy por seu trabalho como apresentadora do próprio talk-show.

    “Desde suas comédias, passando pela posição de protagonista, até se tornar um elemento básico da televisão durante o dia, ela é uma pioneira que cativou o público por quase 25 anos com seu inegável charme e inteligência. Além de seu sucesso na televisão, ela tem um trabalho filantrópico, emprestando sua voz a quem não tem, e espalha bondade e alegria através do seu poder. Estamos ansiosos para celebrar suas conquistas na cerimônia desse ano", disse o presidente da Associação, Lorenzo Soria.

    O Prêmio Carol Burnett Award foi criado no ano passado para reconhecer a evolução da televisão como lar de alguns dos trabalhos mais aclamados pela crítica e conceituados do entretenimento.

    O troféu é considerado equivalente ao prêmio Cecil B. DeMille, também entregue no Globo de Ouro a artistas notáveis do cinema, e que em 2020 terá Tom Hanks como homenageado.

    Todos os indicados ao Globo de Ouro 2020 serão conhecidos no dia 9 de dezembro e os prêmio serão entregues em 5 de janeiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top