Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme brasileiro, Pacificado, vence o Festival de San Sebastián
    Por Vitória Pratini — 30 de set. de 2019 às 18:08
    facebook Tweet

    Longa produzido por Darren Aronofsky acompanha trama em favela do Rio de Janeiro.

    O Brasil está fazendo bonito no exterior! O filme Pacificado foi premiado em três categorias no Festival de San Sebastián, que acontece anualmente na Espanha.

    Coprodução entre Brasil e Estados Unidos, o longa levou a Concha de Ouro, principal prêmio do evento, além de Melhor Ator para Bukassa Kabengele e Melhor Fotografia para Laura Merians. Único filme brasileiro indicado ao festival este ano, Pacificado é dirigido por Paxton Winters, um texano radicado no Brasil, e produzido pelo renomado cineasta Darren Aronofsky.

    A produção é ambientada no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, e acompanha a história de um homem (Kabengele), que volta para a casa depois de deixar a prisão e tenta retomar sua relação com a filha de 12 anos (Cassia Gil). Enquanto isso, a Polícia Pacificadora luta para manter a ocupação nas favelas do Rio após os Jogos Olímpicos na cidade. José LoretoDébora Nascimento e Shirley Cruz também estão no elenco.

    Anteriormente, em 2013, O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, ganhou o prêmio Horizontes Latinos, que condecora o filme latino-americano mais interessante do ano, que ainda não tenha sido lançado na Espanha.

    Pacificado ainda não tem data de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top