Minha conta
    30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo apresenta mais de 300 filmes

    As sessões vão até o dia 1 de setembro.

    O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o maior do país dedicado ao formato, chega à sua 30ª edição. Até o dia 1 de setembro, o evento apresenta 324 filmes de 53 países diferentes, incluindo tanto produções nacionais quanto filmes vencedores do Oscar e dos festivais de Cannes e Berlim.

    Os destaques ficam por conta da retrospectiva de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, dupla cujos trabalhos navegam nas fronteiras do performativo, além de uma mostra de títulos sul-coreanos e uma homenagem aos 30 anos de Ilha das Flores, eleito o melhor curta-metragem brasileiro de todos os tempos pela ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

    Além disso, o Festival de Curtas traz pela primeira vez uma Mostra Competitiva, dedicada exclusivamente a filmes nacionais, e destaca obras pioneiras na tecnologia da realidade virtual. As sessões acontecem em cinemas como a Cinemateca Brasileira, o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Espaço Itaú Augusta e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), entre outros.

    Para conhecer todos os filmes, mostras, datas e locais de exibição, confira a página oficial do Kinofórum.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top