Minha conta
    Marighella: Saiu o trailer da estreia de Wagner Moura na direção
    Por Katiúscia Vianna — 20 de ago. de 2019 às 14:49
    Atualizado 20 de ago. de 2019 às 14:51

    Seu Jorge assume o papel do guerrilheiro.

    Agora é oficial: Marighella chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra. Para completar tal anúncio, a Paris Filmes divulgou o primeiro trailer completo da cinebiografia, que promove a estreia de Wagner Moura na direção de longas.

    O projeto traz Seu Jorge como o guerrilheiro Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar. Com o apoio de um grupo de jovens, sua luta foi alvo da censura, ganhando título de inimigo público pelo governo, até seu assassinato em 1969. O elenco também é formado por Adriana EstevesBruno GagliassoBella CameroHerson CapriHumberto CarrãoLuiz Carlos Vasconcelos.

    Cercado pela polêmica tensão política no Brasil, o filme foi elogiado pela imprensa internacional (algo exaltado em seu trailer). Desde sua exibição no Festival de Berlim, Marighella também participou de mostras em Austrália, Chile, Itália e França. Mas lançar tal projeto no Brasil é uma prioridade para seus produtores e Moura, segundo entrevista exclusiva para o AdoroCinema: "Queria que o filme chegasse nas pessoas pelas quais [ele] lutou. Farei um esforço extra para levar o filme a favelas, movimentos sociais, acampamentos, periferias."

    AdoroCinema teve a chance de conferir o longa no Festival de Berlim — leia nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top