Minha conta
    Morre Peter Fonda, ator de Sem Destino e Motoqueiro Fantasma

    Astro tinha 79 anos.

    Amanda Edwards/WireImage

    Peter Fonda — conhecido por seu trabalho inovador em Sem Destino, que ele roteirizou, produziu e estrelou, e foi indicado ao Oscar — faleceu aos 79 anos de idade nesta sexta-feira (18) de câncer de pulmão.

    O anúncio foi confirmado por seu assessor (via Deadline). "É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia que Peter Fonda faleceu pacificamente na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercada de família. A causa oficial da morte foi insuficiência respiratória devido ao câncer de pulmão. Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não podemos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Conforme ficamos em luto, pedimos que você respeite nossa privacidade. E, enquanto lamentamos a perda deste homem doce e gracioso, também desejamos que todos celebrem seu espírito indomável e amor à vida. Em homenagem a Peter, por favor, levante um copo para a liberdade. De sua família."

    Fonda também foi indicado ao Oscar por sua atuação em O Ouro de Ulisses, e ganhou um Globo de Outro por A Paixão de Ayn Rand. Mais recentemente, ele atuou ao lado de Nicolas Cage em Motoqueiro Fantasma e com Tim AllenJohn Travolta em Motoqueiros Selvagens.

    Sua irmã, Jane Fonda, disse, em um comunicado (via Variety): "Estou muito triste. Ele era meu irmãozinho de coração doce. O falador da família. Eu passei ótimos períodos sozinha com ele nestes últimos dias. Ele se foi rindo."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top