Minha conta
    8 ½ Festa do Cinema Italiano 2019: Festival volta ao Brasil exibindo o melhor do cinema italiano contemporâneo

    A mostra ocorre de 8 a 21 de agosto em 16 cidades do País.

    Começa hoje a a 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Originado em Portugal em 2008 e exibido em três continentes diferentes desde então, o festival fez sua estreia no Brasil em 2014, onde aconteceu a primeira edição no país. Este ano, a mostra promete exibir uma seleção ambiciosa e exclusiva dos melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana, como Lucia Cheia de Graça e Euforia, ambos exibidos em Cannes.

    Entre as pré-estreias promovidas pela mostra estão Silvio e os Outros, produção mais recente do aclamado Paolo Sorrentino; Noite Mágica, do cineasta Paolo Virzi; Dafne, de Federico Bondi; Desafio de um Campeão, de Leonardo D'Agostini; e Bangla, de Phaim Bhuiyan. Comemorando 500 anos desde a morte de Leonardo Da Vinci, o festival ainda homenagea grandes nomes da arte renascentista, exibindo documentários como Michelangelo – Infinito e Caravaggio - A Alma e o Sangue em uma série de sessões denominada A Grande Arte no Cinema.

    Este ano, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano decidiu expandir sua programação e vai exibir todos os filmes da sua programação simultaneamente em dezesseis cidades, entre elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. O evento acontece de De 8 a 21 de agosto. Confira a programação completa do festival.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top