Minha conta
    14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo: Comédia paraguaia e drama brasileiro se destacam na programação

    Os Aventureiros e Ensaio Sobre o Fracasso trouxeram boas surpresas.

    O 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo chega ao fim neste dia 31 de julho, após exibir mais de uma centena de filmes na capital paulista. O público teve a oportunidade de descobrir ótimos filmes paraguaios, cubanos, mexicanos, além de produções brasileiras inéditas.

    O AdoroCinema aproveita para destacar nossos filmes preferidos desta edição:

    Ensaio sobre o Fracasso (Brasil)

    O novo filme do cineasta Cristiano Burlan (Antes do Fim, Fome, Elegia de um Crime) propõe um encontro entre o Cinema Marginal dos anos 1970 e a nova produção radical do século XXI. Na fusão entre ficção e documentário, o pesquisador André Gatti interpreta um projecionista que sonha em fazer o seu próprio filme, embora não disponha de recursos. Nesta trajetória, encontra Jean-Claude BernardetHelena Ignez e outras figuras essenciais do audiovisual brasileiro.

    Leia a nossa crítica.

    Os Aventureiros (Paraguai)

    Após o sucesso de 7 Caixas, os diretores Juan Carlos ManegliaTana Schembori trazem uma nova comédia de ação com traços de fábula social. Partindo da lenda paraguaia de um tesouro escondido desde a guerra, o filme imagina um grupo de moradores pobres da capital, buscando pelo dinheiro enterrado. A situação se complica quando descobrem que o tesouro estaria no solo da mansão de embaixadores. Começa então a luta de classes em versão comédia popular.

    Leia a nossa crítica.

    A Música das Esferas (Cuba)

    Em seu primeiro longa-metragem, o diretor Marcel Beltrán retrata a história de amor entre seus pais. Os dois artistas precisaram se afastar dos familiares devido ao preconceito: a família racista dela jamais aceitou a união com um homem negro. O cineasta adota um ritmo contemplativo e oferece ótimas imagens, usando as obras de arte e a atração entre planetas para representar a união entre o pai e a mãe.

    Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top