Minha conta
    Palace II: Documentário sobre tragédia na Barra da Tijuca ganha cena inédita (Exclusivo)

    Filme sobre desmoronamento do edifício Palace II estreia 18 de julho.

    Documentário sobre o desmoronamento de um prédio na Barra da Tijuca, Palace II – 3 Quartos com Vista para o Mar dá voz às vítimas e suas famílias que lutam por justiça até hoje. Uma cena inédita divulgada com exclusividade pelo AdoroCinema, traz depoimentos das famílias em relação ao processo judicial que não puniu os responsáveis pela tragédia.

    Em fevereiro de 1998, parte do edifício Palace II, situado de frente para a praia carioca, na Barra da Tijuca, desabou. Oito mortos e mais de 170 famílias desabrigadas foram o resultado, deixando pessoas do dia para a noite com nada além da roupa do corpo, em luto pelos parentes e amigos perdidos. Mais de 20 anos depois da tragédia, muitos ex-moradores continuam sem receber indenização e o engenheiro responsável, Sérgio Naya, morreu em 2009 sem ter sido condenado. O filme dirigido por Rafael Machado retrata esse marco histórico da impunidade brasileira, através de entrevistas e imagens de arquivo.

    Co-produção entre a Viralata Produções, a Globo Filmes, a GloboNews e a Urca Filmes, o longa teve sua primeira exibição durante o Festival do Rio 2018. Palace II – 3 Quartos com Vista para o Mar chega aos cinemas em 18 de julho. Confira a nova cena:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top