Minha conta
    Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019: Evento será em São Paulo pela 1ª vez

    A cerimônia da maior premiação do cinema nacional acontecerá no Theatro Municipal em 14 de agosto.

    Na tarde desta sexta-feira (05), na Prefeitura de São Paulo, foi anunciado que, pela primeira vez na história do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a entrega das 30 categorias do troféu Grande Otelo será realizada no Theatro Municipal, em São Paulo. Todas as edições passadas foram sediadas no Rio de Janeiro.

    O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Bruno Covas juntamente do secretário municipal de Cultura, Alê Youssef; do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão; da presidente da Spcine, a cineasta Laís Bodanzky; e do presidente da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Peregrino.

    O local da cerimônia em 2020 também já foi definido: será na Sala São Paulo, mais uma vez na capital paulista. Tal mudança no local da cerimônia do Grande Prêmio se deu por conta de uma articulação entre a Spcine, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, além da Academia Brasileira de Cinema, que organiza o prêmio.

    Para Laís Bodansky, realizar a premiação em São Paulo certamente impulsionará o evento para que ele se torne cada vez mais conhecido. "O prêmio é uma importante janela para projetar a produção nacional para o país e para o mundo, uma vez que a academia é responsável por indicar títulos para grandes prêmios internacionais como o Oscar e o Goya", afirma.

    Durante o anúncio, o prefeito Bruno Covas aproveitou a oportunidade para adiantar que, logo em breve, a população terá novidades relacionadas à Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que realizará sua 43ª edição este ano.

    A cerimônia do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece no dia 14 de agosto e será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e também pela internet, através do Canal Brasil Play.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top