Minha conta
    Festival Varilux de Cinema Francês 2019: Conheça François Civil, jovem astro presente em três filmes do evento

    O protagonista de Amor à Segunda Vista, O Chamado do Lobo e Quem Você Pensa que Sou.

    Entre os nomes que despontam no novo cinema francês, talvez o público brasileiro não tenha tido a oportunidade de conhecer François Civil - até agora. O ator de 30 anos de idade estrela três filmes selecionados para o Festival Varilux de Cinema Francês: a comédia romântica Amor à Segunda Vista, o drama Quem Você Pensa que Sou e o suspense/ação O Chamado do Lobo.

    Em Amor à Segunda Vista, ele interpreta o protagonista, Raphaël, cujo relacionamento com a esposa (Joséphine Japy) esfria quando ele se dedica à carreira de escritor. Um dia, Raph acorda numa realidade paralela em que os dois jamais se encontraram. Enquanto tenta compreender o que aconteceu, o escritor busca reencontrá-la e conquistar o seu amor mais uma vez.

    Em Quem Você Pensa que Sou, ele contracena com Juliette Binoche mais uma vez (após o trabalho em Elles) no papel de um jovem que se apaixona por uma sedutora adolescente que ele conhece apenas pelas redes sociais. Mas Alex não suspeita que por trás do perfil da Internet existe uma mulher de meia-idade (Binoche), em crise. Logo, o amor platônico é posto à prova quando o rapaz insiste em encontrar sua amada pessoalmente.

    O Chamado do Lobo, exibido em sessão ao ar livre no Rio de Janeiro, neste domingo, 9 de junho, traz Civil como um tripulante da Marinha. Ele é reconhecido pelo "ouvido de ouro", que lhe permite identificar qualquer ruído no radar do submarino. Um dia, comete um erro grave, e precisa se esforçar para ganhar novamente a confiança da equipe.

    Estes são apenas três dos projetos do ator, que já tem cerca de trinta filmes e dez séries de televisão na carreira. Mesmo assim, ele se tornou famoso em seu país apenas em 2008, quando atuou em Soit Je Meurs, Soit Je Vais Mieux, pelo qual foi indicado ao prêmio César de ator revelação. 

    Desde então, participa dos projetos mais diversos, como o filme de guerra Nos Résistances (2011), a premiada comédia Macadam Baby (2013), o drama norte-americano Frank (2014), o terror Assim na Terra Como no Inferno (2014) e a superprodução de ação Asfalto de Sangue (2018). 

    Pela interpretação em Amor à Segunda Vista, ele venceu o prêmio de melhor ator no Festival de l'Alpe d'Huez. Você descobre os horários e sessões dos filmes com François Civil - e com muitos outros nomes da nova geração francesa - no site oficial do Festival Varilux.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top