Minha conta
    Festival em São Paulo traz um gostinho da cultura britânica para o Brasil

    E o melhor de tudo: é gratuito!

    Todos os dias somos bombardeados por filmes e músicas em inglês, e a tendência é associar tudo à cultura norte-americana. Mas chega a São Paulo a 23ª edição do Cultura Inglesa Festival, que traz um belo recorte das produções incríveis feitas lá na terra da rainha (e outras que se inspiraram na cultura d Reino Unido).

    Na programação daquele considerado o maior festival de cultura britânica na América Latina, está a mostra "Heróis Britânicos" — que vai acontecer no Centro Cultural de São Paulo em paralelo com a exposição interativa "I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar". Exibindo filmes com personagens clássicos britânicos, tanto do universo dos games quanto do cinema, o primeiro dia começa com o “Excalibur Day”, exibindo as diversas versões da lenda do Rei Arthur

    Já no dia 25, acontecerá o “Lara Croft Day”, com mais três longas sobre a heroína da série Tomb Raider. A mostra dos heróis é encerrada com o “Detective Day”, que vai exibir três filmes clássicos do famoso detetive, incluindo o amado Sherlock Holmes, interpretado pelo gênio, playboy, bilionário e filantropo Robert Downey Jr.

    De 31 de maio a 2 de junho, o festival volta seu foco para a mostra "Cine Fachada: Novos Diretores Britânicos". Essa parte do evento acontece no Instituto Tomie Ohtake e é uma edição especial do projeto que oferece ao público exibições ao ar livre, desta vez com novos talentos do cinema no Reino Unido. Entre os filmes exibidos estão American Animals, dirigido por Bart Layton; A Fera / Beast, de Michael Pierce; e a pré-estreia de Eu Não Sou Uma Bruxa (foto), da cineasta Rungano Nyoni, vencedora do Prêmio Revelação do BAFTA. Inclusive, o último só chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de junho.

    Para os fãs de curtas-metragens, o festival terá, no dia 4 de junho, exibições de dois curtas inspiradas na cultura britânica: Vitorianna e Antes que Seja Tarde. As duas produções são fruto do edital da Cultura Inglesa, que há 16 anos promove o intercâmbio entre as culturas brasileiras e britânicas. Além da exibição dos projetos, será realizado um bate-papo com os diretores, que vai acontecer no Instituto Moreira Salles.

    Fala sério, com tantos filmes e curtas diversificados e incríveis para assistir, o Cultura Inglesa Festival é absolutamente imperdível! E, para melhorar, a programação é toda gratuita e aberta ao público. Tá esperando o que para dar esse mergulho na cultura britânica?

    Para mais informações sobre o festival, acesse: www.culturainglesasp.com.br/festival 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top