Minha conta
    Kardec: Sandra Corveloni diz que não dá para julgar as atitudes do codificador do espiritismo nos dias atuais (Entrevista Exclusiva)

    O filme já está em cartaz nos cinemas.

    A cinebiografia sobre a importante figura dentro do Espiritismo, Allan Kardec, chega aos cinemas brasileiros esta semana e faz um recorte de sua vida a partir do momento em que deixa de lecionar em uma escola na França para se dedicar a um trabalho intenso fora da ciência e dentro dos fenômenos paranormais. Dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar), o longa é protagonizado por Leonardo Medeiros e Sandra Corveloni.

    Em entrevista para o AdoroCinema (que você confere acima), Medeiros diz que, talvez, se Kardec tivesse nascido nos tempos contemporâneos, "ele falasse as mesmas coisas com outras palavras, mas ele está muito circunscrito à ciência como ela se apresenta naquela época em que viveu", antes de Corveloni completar: "Não dá para julgar o Kardec com os olhos de hoje".

    O autor Marcel Souto Maior, cuja obra inspirou Kardec, afirmou que foi uma experiência marcante visitar os sets do filme. "Foi impressionante a minha emoção ao ver o Kardec pela primeira vez na pele do Leonardo, com cavanhaque e tudo". Para tornar a história mais real e detalhada, grande parte das filmagens se passaram na França, apesar do filme também ter tido como locações alguns locais históricos do Rio de Janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top