Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Chris Hemsworth não mudou seu treinamento para interpretar Thor

    Nem deprimido, o Deus do Trovão pode parar a academia.

    SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO À FRENTE, SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU SIGA POR SUA CONTA E RISCO!

    A saga de mais de 10 anos criada pelo Universo Cinematográfico Marvel teve sua finalização em Vingadores: Ultimato. Honrando os seis heróis que começaram tudo em Vingadores, e toda a jornada que os trouxe até aqui, o filme vai a fundo nas emoções desses personagens. Um dos que se destaca é Thor, que passa por uma crise emocional e uma mudança física no filme. Porém, para a infelicidade de Chris Hemsworth, o aumento de peso do Deus do Trovão não permitiu uma pausa no intenso treinamento físico que ele faz para encarná-lo.

    Em entrevista ao podcast ReelBlend do CinemaBlend, os diretores do longa, Joe e Anthony Russo, explicaram por que Chris Hemsworth não pôde fazer sua própria transformação física: "Não houve tempo para que ele parasse de se exercitar. Além disso, estávamos fazendo refilmagens de Vingadores: Guerra Infinita ao mesmo tempo em que gravávamos Ultimato", contou Joe.

    Os diretores já haviam comentado sobre as dificuldades de agenda para gravar seus dois filmes dos Vingadores. Para juntar todo o enorme elenco, repleto de estrelas muito requisitadas, e lançar os longas com apenas um ano de separação, Guerra Infinita e Ultimato foram filmados um logo após o outro. Uma das desvantagens de datas de filmagens tão apertadas foi que Hemsworth estava interpretando Thor através de diferentes linhas do tempo simultaneamente e não pôde mudar seu corpo para seguir o arco do personagem.

    A mudança física de Thor serve como uma representação visual do estado emocional do herói, que ao decorrer das três fases do UCM perdeu todas as pessoas que amava e sua terra natal. Em Vingadores: Ultimato, cinco anos depois do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin), somos apresentados a um Deus do Trovão tomado pela culpa de não ter conseguido matar o Titã Louco antes que ele dizimasse metade do universo. Deprimido, ele se esconde de seus problemas na Nova Asgard, jogando videogames e se enchendo de bebida e comida.

    De acordo com Anthony Russo, o ator recebeu bem a ideia desse novo estado do Thor e estava preparado para qualquer desafio. "Ele ficou tão feliz com o trabalho que fez com Taika [Waititi] em Thor: Ragnarok, que definitivamente estava muito animado para se arriscar e ser aventureiro com o que Thor poderia ser e onde ele poderia ir. Acho que o único lado ruim da experiência para Hemsworth foi que a roupa de gordo era muito pesada."

    Co-estrelado por Chris Evans, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr.Karen Gillan e Mark Ruffalo, Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas de todo Brasil. Em apenas duas semanas de exibição, o longa já bateu vários récordes de bilheteria e atualmente ocupa o posto do filme mais assistido de 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top