Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa: J. Jonah Jameson e Clarim Diário podem aparecer no filme

    Produtor executivo revelou planos de trazer o adorado jornal para o MCU.

    Desde 2007 não vemos nos cinemas J. Jonah Jameson, o irritado dono do jornal para quem Peter Parker trabalha nas HQs. Mas parece que o chefe do Clarim Diário, interpretado por J.K. Simmons nos filmes de Sam Raimi, pode retornar às telonas em Homem-Aranha: Longe de Casa. Em uma visita ao set do filme, o produtor executivo Eric Hauserman Carroll contou ao Slash Film sobre os planos de trazer o icônico jornal para o Universo Cinematográfico Marvel.

    Quando perguntado sobre o interesse em explorar o emprego de Peter Parker fotografando para o Clarim diário, Carroll explicou: "Nós pensamos e conversamos bastante sobre esses personagens. O que queremos ter certeza é que estamos os apresentando de uma maneira que não pareça instantâneamente algo que já vimos antes. Então temos algumas ideias, que eu não posso entrar em detalhes porque são spoilers. Mas é sobre trazer o Clarim Diário sem ser o seu jornal tradicional, porque ser um fotógrafo não é mais necessariamente uma marca que te distingue. Nós todos temos câmeras em nossos bolsos melhores do que a maioria das pessoas tinha 10 anos atrás. Então como levamos Peter Parker ou alguém para esse mundo sem soar como: algum jovem ainda tem como objetivo fotografar pro New York Times? Ou eles querem ter seu tweet repostado ou algo do tipo?"

    Com a revolução da mídia nos últimos anos por conta da internet e das redes sociais, há de se questionar como o Clarim Diário pode se encaixar no universo jovem que permeia os filmes do Homem-Aranha. A versão de O Espetacular Homem-Aranha nem tentou, J. Jonah Jameson se fazendo presente apenas em uma troca de e-mails entre ele e o Peter Parker interpretado por Andrew Garfield. Recentemente, o jornalista apareceu no jogo para Playstation 4 do herói como o apresentador de um podcast de direita chamado “Just The Facts with J. Jonah Jameson”, em que ele fala sobre teorias de conspiração e ataca pessoas que dizem terem sido salvas pelo Cabeça de Teia.

    "Estamos tentando homenagear o material de origem o máximo possível e eu acho que há algumas ideias divertidas como essa no filme, a maioria que eu não posso te contar. Queremos trazer o máximo da mitologia que as pessoas amam e apresentá-la de forma completamente fiel, mas de um jeito diferente", o produtor ainda acrescentou.

    Não é uma total confirmação mas, seja com Peter Parker fotografando para o Clarim Diário, com um podcast dedicado a destruir o Homem-Aranha, ou de uma maneira completamente nova, certamente parece que veremos J. Jonah Jameson novamente ainda esse ano. Agora resta especular quem poderia encarnar a nova versão do personagem. A performance de J.K. Simmons definitivamente será difícil de superar, mas quem sabe os mais de 10 anos de distância entre um filme e outro podem ajudar.

    Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 4 de julho. Enquanto isso, Peter Parker pode ser visto em Vingadores: Ultimato, que continua em cartaz nos cinemas de todo Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top