Minha conta
    Família de J.R.R. Tolkien não aprova cinebiografia do criador de O Senhor dos Anéis

    Olha a treta!

    O Senhor dos Anéis é uma das produções mais épicas da história do cinema. Sendo assim, nada mais justo que o homem por trás dessas histórias receba algum tempo de tela, certo? Essa é a premissa de Tolkien, a nova cinebiografia de J.R.R. Tolkien, estrelada por Nicholas Hoult. No entanto, faltando menos de uma mês para o seu lançamento, a família do autor declarou que não apoia ou participa da produção do longa: 

    "A família de J.R.R. Tolkien e os executores de seu legado ficaram sabendo do filme intitulado Tolkien, produzido pela Fox Searchlight Pictures. Desejamos esclarecer que não aprovamos, autorizamos ou participamos da produção deste filme. Não endossamos o seu conteúdo de forma alguma", diz a declaração oficial.

    O filme acompanha o autor J.R.R. Tolkien (Hoult) nos tempos de juventude, quando o órfão encontra amizade, amor e inspiração artística ao se juntar a um grupo de deslocados. Porém, tudo muda quando ele é convocado para a Primeira Guerra Mundial, cujo caos ajuda na criação da Terra Média. Lily Collins, Craig RobertsAnthony BoylePatrick Gibson completam o elenco.

    Com direção de Dome Karukoski, Tolkien chega aos cinemas brasileiros dia 10 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top