Minha conta
    Mostra Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico invade o Rio de Janeiro

    O evento acontece entre os dias 8 a 14 de abril.

    A partir de hoje (08/04), o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro recebe a mostra Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico. O evento — que vai trazer sete filmes lançados entre 1931 a 1971 — deseja apresentar como os diretores e roteiristas driblavam o Código Hays imposto pelos estúdios, para inserir temas como a homossexualidade.

    Entre eles está A Casa Sinistra (1932), de James Whale. Na trama, ao atravessar uma brutal tempestade no País de Gales, três viajantes se refugiam na propriedade da família Femm. Relutantemente admitidos, eles se sentam para um estranho jantar com os moradores. Horace (Ernest Thesiger) é neurótico e sua irmã, Rebecca (Eva Moore), super religiosa. Quando a tempestade traz a jovem Gladys DuCane Perkins (Lilian Bond) à mansão, a luxúria de Morgan e a ira de Rebecca ascendem. Boris Karloff completa o elenco.

    A mostra Alusões Homoeróticas do Cinema Clássico fica em cartaz no MAM do Rio de Janeiro de 8 a 14 de abril e a entrada é gratuita. Confira a programação completa!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top