Minha conta
    Morre aos 82 anos o diretor Domingos Oliveira

    Todas as Mulheres do Mundo é um dos destaques da carreira do cineasta.

    O Brasil perdeu, na tarde deste sábado (23), o diretor e ator Domingos de Oliveira. Segundo os seus familiares, por volta das 14 horas o cineasta passou mal em sua residência, no Rio de Janeiro. O artista sofria de Mal de Parkinson mas continuava trabalhando.

    Ainda de acordo com os parentes, Domingos estava ao lado de sua produtora Renata Pascoal e, enquanto escrevia para a série Confissões de Mulheres de 50, sentiu uma intensa falta de ar e solicitou que uma ambulância fosse chamada. No entanto, os médicos não chegaram a tempo para contornar o problema.

    Nascido em setembro de 1935, Domingos fez história história no cinema, teatro e televisão brasileira. Seu primeiro longa foi Todas as Mulheres do Mundo, de 1967, com Leila DinizPaulo José e é até hoje um de seus maiores destaques.

    Com 49 anos de carreira, o cineasta foi responsável por mais de 25 produções, além de suas participações como ator como na biografia de Juscelino Kubitschek, JK. Seus mais recentes trabalhos foram Aconteceu na Quarta-Feira e Os 8 Magníficos, ambos ainda sem data de lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top