Minha conta
    Família Submersa: Uma irmã aprende a lidar com o luto em trailer (Exclusivo)

    Coprodução brasileira estreia em abril.

    Quando Rina morre repentinamente, a vida de sua irmã e companheira de vida Marcela (Mercedes Morán) é completamente abalada. O velório é sobreposto por conversas sobre o passado e assuntos familiares que incomodam Marcela, principalmente por estar recebendo todos em sua casa.

    Esta é a história de Família Submersa, longa de estreia da diretora argentina Maria Alché que acaba de ganhar seu primeiro trailer legendado com exclusividade pelo AdoroCinema. O filme é uma coprodução entre Argentina-Brasil-Alemanha-Noruega, dos mesmos produtores do elogiado Benzinho.

    Na trama, Marcela precisa dar um jeito de seguir com a sua vida após a morte da irmã, e isso envolve ajudar os filhos nas tarefas e esvaziar o apartamento. Ela conta com a ajuda de Nacho (Esteban Bigliardi), um jovem amigo de seus filhos, mas logo vai começar a duvidar de sua própria natureza.

    "Quis contar o que acontece com uma mulher nesse epicentro do luto pela morte de sua irmã, vivendo muitos sentimentos e sensações simultâneos", explicou a diretora. "Algumas das coisas que a atravessam são triviais, outras são metafísicas. Queria transmitir isso deixando uma sensação aberta para que cada espectador fizesse sua própria leitura."

    Em sua crítica, o AdoroCinema destaca que "a diretora constrói uma bela estética da saturação em conjunto com a direção de fotografia, que permite tanto esconder os personagens em cantos escuros dos cômodos quanto cegá-los pelos raios de sol. O ambiente é inóspito, opressor — algo curioso para um lar. Ao mesmo tempo, a personagem não consegue sair dele."

    Família Submersa chega aos cinemas brasileiros em 4 de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top