Minha conta
    Morre o estilista Karl Lagerfeld

    Ícone da moda e diretor criativo da Chanel e Fendi fez participações em Zoolander e Três Espiãs Demais: O Filme.

    Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

    O estilista Karl Lagerfeld, ícone da moda e diretor criativo da Chanel e Fendi, faleceu nesta terça-feira (19), em Paris, aos 85 anos de idade.

    O anúncio foi feito pela Chanel. De acordo com a Variety, Lagerfeld estava com a saúde fragilizada há algum tempo, mas a causa da morte não revelada. Mesmo doente, o estilista seguiu trabalhando até sua morte, dando instruções sobre a próxima coleção de Fendi, cujo desfile acontecerá em Milão ainda esta semana.

    Karl Otto Lagerfelt nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 10 de setembro de 1933, e mais tarde mudou seu sobrenome para soar mais "comercial". Ele se mudou para Paris aos 14 anos e estudou história e desenho e terminou os estudos na famosa escola pública Lycée Montaigne. O designer de alta costura e fotógrafo — conhecido por seu estilo característico de camisa de colarinho branco, rabo de cavalo branco, luvas sem dedos e óculos de sol pretos — juntou-se à Fendi em 1967 e se tornou diretor artístico de Chanel em 1983. No ano seguinte, Lagerfeld começou sua própria marca de moda epônima para vender peças parisienses e com temas de rock para homens e mulheres enquanto continuava seu trabalho com Fendi e Chanel até sua morte.

    Em seus mais de 30 anos na Chanel, Lagerfeld colaborou com várias estrelas de Hollywood, projetando figurinos para Madonna, fotografando e entrevistando Justin Bieber, e criando uma campanha de bolsas de mão com Kristen StewartPharrell Williams. Sua musa de Hollywood, Keira Knightley, se juntou à empresa como o rosto de Coco Mademoiselle da Chanel em 2006. Ele também vestiu celebridades como Nicole KidmanLady Gaga em eventos.

    Nos cinemas, Karl Lagerfeld trabalhou como figurinista em filmes como A Festa de Babette, De Salto Alto, e Amantes Inseparáveis. Ele também fez ponta de ator, em diversos documentários e como si mesmo em longas-metragens, incluindo Lagerfeld Confidentiel, Valentino: O Imperador, Zoolander e Lolo: O Filho da Minha Namorada. O estilista ainda dublou um personagem no telefilme animado Três Espiãs Demais: O Filme e no videogame Grand Theft Auto IV.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top