Minha conta
    Boy Erased: Após polêmica, filme ganha data de lançamento no Brasil

    Drama protagonizado por Lucas Hedges e Nicole Kidman será distribuído em DVD.

    A decisão da Universal Pictures de não exibir o drama Boy Erased: Uma Verdade Anulada nos cinemas brasileiros causou grande polêmica nas redes sociais. Mas o filme estrelado por Lucas HedgesNicole Kidman  finalmente tem data para estrear por aqui: será lançado em DVD, a partir do dia 17 de abril.

    Dirigido por Joel Edgerton (que também atua no projeto), Boy Erased acompanha um jovem obrigado, por seus pais religiosos, a frequentar um curso de conversão por ser homossexual — ou seja, buscar "uma cura gay". Por conta do tema delicado, usuários do Twitter acusaram a distribuidora de censura, diante do conservadorismo presente na sociedade brasileira atual. Segundo a própria Universal, a decisão de não lançar o longa nos cinemas foi econômica. 

    Nomes famosos como o ator Kevin McHale (Glee) e até o autor do livro (cuja história real serviu de base para Boy Erased), Garrard Conley, lamentaram o ocorrido, enquanto o presidente Jair Bolsonaro negou qualquer envolvimento com o assunto. Por fim, a Universal Pictures Brasil declarou que essa foi uma decisão mercadológica, após o fraco desempenho do filme nos Estados Unidos e por não conseguir uma indicação ao Oscar.

    AdoroCinema teve a chance de ver o drama no Festival de Toronto de 2018 — leia nossa crítica. Confira também nossa coluna de opinião: O que aprendemos com a polêmica sobre o lançamento de Boy Erased no Brasil?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Miseducation of Cameron Post: Drama LGBT estrelado por Chloë Grace Moretz ganha trailer
    • Boy Erased: Filme sobre "cura gay" ganha novo trailer
    • GLAAD Media Awards 2019: Conheça os indicados ao prêmio que celebra a representatividade LGBT
    • Boy Erased: Distribuidora nega censura ao desistir de exibir filme em cinemas brasileiros
    • Opinião: O que aprendemos com a polêmica sobre o lançamento de Boy Erased no Brasil?
    Comentários
    Back to Top