Minha conta
    Homem-Aranha no Aranhaverso precisou cortar piada do Porco-Aranha

    Com grandes poderes, vem a responsabilidade de saber quando parar.

    A animação de sucesso Homem-Aranha no Aranhaverso teve muitos desafios a enfrentar para ser aceita e compreendida por espectadores mundo afora. Uma das maiores dificuldades foi apresentar o personagem Porco-Aranha, uma versão antropomorfa do herói saída de um universo de clássicos desenhos animados caricatos, no maior estilo Looney Tunes.

    Em entrevista ao podcast The Q&A With Jeff Goldsmith, o diretor Rodney Rothman falou sobre o personagem dublado pelo comediante John Mulaney e revelou uma piada específica que precisou cortar do filme. Na cena em questão, os aranhas conversam sobre as pessoas que perderam em suas jornadas. Inicialmente, ela acabava de maneira diferente. "Na versão original, [Homem-Aranha] Noir dizia que perdeu seu tio Benjamin, Peter [Parker] que perdeu o tio Ben e Gwen [Stacy] que perdeu Peter. Porco-Aranha contava que perdeu seu tio Frankfurter e então dizia 'Ele foi eletrocutado e o cheiro foi tão gostoso.'"

    Em testes de audiência para acertar o tom do filme, a sequência recebeu algumas das maiores risadas do público, mas os diretores decidiram que a piada tirava o foco deste momento emotivo. "Decidimos que era um tipo ruim de risadas, que estava mexendo com a energia da cena", Rodney Rothman revelou. "O Homem-Aranha é uma pessoa de verdade, com sentimentos de verdade e nós queríamos que as pessoas entendessem isso."

    Rothman ainda contou que o porquinho mordido por uma aranha radioativa foi um dos personagens mais controversos entre audiências. O herói fazia sucesso com crianças, mas adultos o achavam irritante. De acordo com o codiretor (que trabalhou em parceria com Bob Persichetti e Peter Ramsey), o Porco-Aranha era ao mesmo tempo o mais adorado e o mais detestado pelo público.

    Homem-Aranha no Aranhaverso conta com Shameik Moore, Jake JohnsonHailee SteinfeldMahershala Ali em seu elenco. Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa ganhou o Globo de Ouro de melhor animação e está indicado ao Oscar na mesma categoria.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top