Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Os 5 piores erros dos heróis da Marvel na batalha contra Thanos

    Aquelas mancadas que contribuíram para a vitória de Titã Louco!

    Marvel Enterprises

    Vingadores: Guerra Infinita chocou os fãs com o estalar de dedos de Thanos, que ativou os poderes das seis Joias do Infinito e acabou com metade dos personagens do Universo Cinematográfico Marvel. Só que, por mais poderoso que o Titã Louco seja, ele só conseguiu completar a sua missão por causa de erros e mancadas de alguns dos próprios heróis do filme.

    Pensando nisso, montamos uma lista de ações dos Vingadores e Guardiões da Galáxia que podem ter contribuído para a vitória do vilão interpretado por Josh Brolin.

    Loki

    Marvel

    Já no início do filme, acompanhamos o ataque de Thanos à nave asgardiana. Loki (Tom Hiddleston) acaba entregando a Joia do Espaço para o Titã Louco a fim de salvar a vida de seu irmão, Thor (Chris Hemsworth). Um motivo nobre e inevitável, sem dúvidas. O erro do Deus da Trapaça foi pensar que poderia enganar Thanos e simplesmente esfaqueá-lo. Se nem o Hulk (Mark Ruffalo) foi páreo para o vilão, porque Loki seria?! Por mais que ele seja um deus, estava claro que atacar Thanos não ia dar certo. Infelizmente, acabou custando a vida dele...

    Homem-Aranha

    Marvel

    O amigo da vizinhança Peter Parker (Tom Holland) quis provar seu valor mais uma vez e ser útil ao salvar o mundo de vilões alienígenas. Ao invés de ouvir as orientações de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e voltar para a Terra, ele seguiu viagem na nave de Ebony Maw (Tom Vaughan-Lawlor). Sua ida até lá (e sua referência a Alien, o 8º Passageiro) foi o que possibilitou o Homem de Ferro salvar a vida do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que era prisioneiro do "Lula Molusco", membro da Ordem Negra. Entretanto, colocou sua vida em risco.

    Esse mesmo arco teve outro erro grave, porém igualmente inevitável: Stephen Strange entregou a Joia do Tempo a Thanos para salvar a vida de Tony Stark.

    Gamora

    Marvel

    Gamora (Zoe Saldana) era aparentemente a única pessoa do universo que sabia a localização da Joia da Alma. E era bastante óbvio que seria perseguida por seu pai, Thanos, para que revelasse a informação. A maneira sensata de fazer isso seria fugir ou morrer antes de falar qualquer coisa (como pediu para Peter Quill matá-la antes que fosse capturada pelo Titã Louco — coisa que não deu certo, é claro). Porém, ela eventualmente foi parar na nave de seu pai, que ameaçou torturar ainda mais a irmã dela, Nebula (Karen Gillan), caso Gamora não dissesse onde estava a Pedra do Infinito. Ainda que fosse uma decisão dolorida, não foi a mais acertada. Gamora colocou em cheque o destino de metade do universo para salvar Nebula.

    Senhor das Estrelas

    Marvel

    Quando Gamora foi capturada por Thanos, os Guardiões da Galáxia foram para Titã a fim de procurá-los. Eventualmente, o vilão chegou lá sem a moça. Stark, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) tinham um plano para retirar a Manopla das mãos deles — e quase conseguiram! Só que Peter Quill decidiu extravasar toda a sua raiva em Thanos, procurando saber o paradeiro de Gamora. Quando cai a ficha de que ela pode estar morta, ele perde a cabeça e acaba arruinando o plano que eles tinham para derrotar o dono da Manopla.

    Thor

    Marvel

    Enquanto a briga rola solta em Wakanda, Thor (com seu novo machado) chega triunfante ao campo de batalha, acompanhado de Teen Groot (voz de Vin Diesel) e Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper). Ele grita "Tragam Thanos para mim" e parte para a luta. Só que na hora de atacar o Titã Louco, ele o atinge no peito, dando a chance do vilão de ainda estalar os dedos e ativar o poder da Manopla do Infinito. Esse aí não jogou muitos videogames de tiro, aparentemente! Até mesmo Thanos lhe diz que ele deveria ter mirado na cabeça. Isso certamente teria impedido os planos do vilão.

    E aí, o que achou da nossa lista? Achou que faltou algum momento? Aproveite para aquecer para a estreia de Vingadores: Ultimato em abril e (re)veja Vingadores: Guerra Infinita, que está disponível no Telecine Play.

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top