Minha conta
    Bird Box: Netflix é criticada por usar cenas de tragédia real no filme
    Por Katiúscia Vianna — 17 de jan. de 2019 às 17:28
    Atualizado 17 de jan. de 2019 às 21:54

    A série Travelers também é acusada de usar imagens do terrível acidente ocorrido no Canadá.

    Apesar do sucesso, Bird Box acaba de se envolver em outra polêmica. Depois de inspirar um perigoso desafio online que mostra como o ser humano não tem limites, a Netflix está sendo acusada de usar cenas de uma tragédia real na produção.

    O evento em questão foi o acidente ferroviário de Lac-Mégantic de 2013, quando um trem, formado por 73 vagões transportando petróleo, descarrilhou e foi parar numa cidade do Canadá, causando uma gigante explosão. No total, 47 pessoas foram mortas e 30 prédios locais ficaram destruídos, incluindo a biblioteca municipal.

    Imagens da tragédia apareceram em noticiários retratados em Bird Box, quando jornalistas falam sobre a súbita doença que a vítima querer se matar, de forma violenta, apenas com um olhar. A prefeita de Lac-Mégantic, Julie Morin, fez uma crítica pública pelo uso de tais cenas: "Tenham certeza que vamos investigar isso e o povo está ao nosso lado." Por enquanto, a plataforma não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas fontes da BBC afirmam que a Netflix não tem planos de eliminar tais sequências do filme estrelado por Sandra Bullock.

    [ATUALIZAÇÃO] A Netflix anunciou que comprou licença para usar tais cenas pela agência Pond 5 — que se desculpou pelo ocorrido e contou que tal conteúdo foi usado fora de contexto. Por sua vez, a Netflix confirmou que não pretende tirar o respectivo trecho do filme, mas terá maior preocupação para mudar tais atitudes no futuro. [ATUALIZAÇÃO]

    Recentemente, outra atração original da Netflix também foi acusada de usar imagens de tal tragédia: a série canadense Travelers. Uma das produtoras responsáveis pelo programa, a Peacock Alley Entertainment pediu desculpas em uma declaração, dizendo que não tinham conhecimento sobre a origem de tais cenas. Eles pretendem substituir o material e afirmam que nunca desejaram desonrar o trágico evento.

    Dirigido por Susanne Bier, Bird Box segue no catálogo da Netflix. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossa entrevista exclusiva com Sandra Bullock e Trevante Rhodes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      É uma situação delicada mesmo.
    • Vidamell Vida R.
      eu percerbir isso, eu achei meio bizarro e chocante demais.
    Mostrar comentários
    Back to Top