Minha conta
    Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças invade o CCBB do Rio de Janeiro

    Serão exibidos 33 filmes para crianças de todas as idades durante as férias.

    A partir do dia 30 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe a mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças. O evento — que vai trazer 33 filmes para crianças e adolescentes — resgata clássicos da cinematografia e apresenta novidades que chegam em breve nas telonas. 

    Entre os escolhidos está Sinfonia Amazônica, o primeiro longa de animação brasileiro, realizado em 1953, por Anélio Latino Filho. No filme, são narradas sete lendas amazônicas, entre elas a que fala do nascimento do Rio Amazonas. Outro clássico, longe das telas há vários anos, é Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme. Comemorando 20 anos, o filme apresenta os personagens e o universo mágico de Nino e sua turma, consagrados pelo programa exibido pela TV Cultura.

    Há espaço também para novidades, como é o caso do filme Sobre Rodas (2017). A ficção de Mauro D’Addio já foi exibida em mais de 20 países, participando de festivais e conquistando importantes prêmios, como o de Melhor Filme pelo Público do Festival de Cinema Infantil de Toronto, no Canadá. Mas a mostra não para por aí: além das exibições, a programação vai oferecer oficinas, brincadeiras e atividades educativas.

    A mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças fica em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro de 30 de janeiro a 11 de fevereiro. Os ingressos custam entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Maiores informações sobre a programação da mostra podem ser conferidos aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top