Minha conta
    X-Men - Fênix Negra é o filme que todo fã dos mutantes da Marvel sonha em assistir, garante diretor (Entrevista Exclusiva)

    Simon Kinberg e as protagonistas Sophie Turner e Jessica Chastain falam sobre as expectativas para o próximo filme da série inspirado na clássica HQ de 1980.

    Apesar da merecida atenção da maioria dos fãs de super-heróis ao desfecho de Vingadores: Ultimato, a expectativa por X-Men - Fenix Negra não deveria ficar muito atrás. Afinal, trata-se do filme que se propõe a recontar uma das tramas mais épicas e emblemáticas das histórias em quadrinhos. Escrita por Chris Claremont, desenhada por John Byrne e publicada ao longo de dez meses de 1980, "The Dark Phoenix Saga" relata os desdobramentos da fusão da mutante Jean Grey com uma entidade superpoderosa que se revela incontrolável e diabólica.

    Não que este enredo seja inédito na trajetória dos mutantes da Marvel nos cinemas. Em 2006, Brett Ratner dirigiu X-Men: O Confronto Final, que trazia alguns elementos da "saga da Fênix Negra" misturados a outros temas clássicos das HQs dos X-Men. O resultado final ficou diluído, deixando alguns fãs com a impressão de que uma trama de tamanha importância não foi tratada com o devido respeito. E essa mensagem ficou na cabeça dos responsáveis pelo novo filme, entre eles o diretor Simon Kinberg, que também foi um dos roteiristas do longa de 2006.

    "Eu sou um fã hardcore [da HQ de Fênix Negra], é o meu enredo de quadrinhos favorito de todos os tempos", declarou Kinberg em entrevista exclusiva ao AdoroCinema durante a CCXP 2018, em dezembro. "Eu acho que os fãs vão adorar o fato de que esta é uma história pessoal, intensa e íntima sobre a Jean Grey se transformando na Fênix Negra."

    A conversa (que pode ser assistida acima) também contou com as participações de Sophie Turner que retorna à pele de Jean Grey (a primeira vez foi em X-Men: Apocalipse, de 2016), e Jessica Chastain, que faz uma vilã de identidade ainda não revelada. 

    "Eu acho que é diferente, mas não é mais ou menos fácil", explicou Sophie sobre as diferenças entre interpretar a icônica heroína que se torna vilã e Sansa Stark, a personagem de Game of Thrones que lançou sua carreira. Já Jessica celebrou o misterioso papel que marca sua estreia em filmes de super-heróis: "Eu não queria interpretar a namorada ou a filha de um personagem masculino interessante", ela disse. "Eu queria fazer uma personagem interessante por si só".

    Com roteiro também assinado por Simon Kinberg, X-Men - Fênix Negra traz também no elenco Jennifer LawrenceJames McAvoy e Michael Fassbender e estreia no Brasil em 9 de junho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top