Minha conta
    Ian McKellen voltará a interpretar Gandalf

    O Mago Cinzento retorna!

    É oficial! Ian McKellen voltará a interpretar Gandalf, o Cinzento... mas calma, não é exatamente da forma como você está pensando.

    Em seu Instagram, o veterano ator revelou que sairá em turnê pelos palcos do Reino Unido com uma peça celebrando seus 80 anos e sua carreira como um todo. Assim, além do feiticeiro da trilogia O Senhor dos Anéis, McKellen também reinterpretará criações de Shakespeare, entre outros de seus papéis icônicos:

    "Estarei celebrando meu aniversário de 80 anos em 2019 com uma turnê de um nova apresentação solo em alguns teatros do Reino Unido que conheço bem e outros que nem tanto. O show começa com Gandalf e vai provavelmente terminar comigo pedindo para que você atue no palco junto a mim. Entre uma coisa e outra, algumas atuações e anedotas. Começo no meu centro de artes em Janeiro e termino em Orkney, em Agosto.

    Teatro ao vivo sempre foi empolgante para mim, como um ator e como espectador. Crescendo em Lancashire, fui abençoado por aquelas companhias que rodavam ao redor de Londres e sempre gostei de pagar a dívida fazendo turnês pelo país, com o National Theatre, a Royal Shakespeare Company, o Prospect Theatre, a Actors’ Company, e também com produções comerciais. O diretor Sean Mathias e eu trabalhamos juntos no palco e nas telonas em inúmeras ocasiões"

    Para os fãs britânicos do ator, será uma grande oportunidade de observar um consagrado veterano despejar todas suas habilidades cênicas no palco. Indicado a um Oscar por Deuses e Monstros e outro por A Sociedade do Anel, McKellen tornou-se um dos atores mais populares dos últimos tempos na internet, especialmente por causa de seu ativismo a favor dos direitos dos gays.

    E por fim, só nos resta dizer uma coisa, além de desejar um feliz aniversário antecipado a McKellen: please, come to Brazil!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top