Minha conta
    Já saíram as primeiras críticas de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald!

    Descubra o que os críticos americanos pensam sobre o novo filme do universo Harry Potter.

    Os fãs da saga Harry Potter ainda precisam esperar uma semana inteira até a estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald no cinema, mas os críticos norte-americanos já viram o filme, e as primeiras críticas acabam de sair.

    Talvez o resultado acalme um pouco as expectativas: por enquanto, a produção atinge uma média apenas razoável de 60% de críticas positivas no site agregador Rotten Tomatoes. A maioria dos críticos equilibra os aspectos favoráveis e desfavoráveis no filme:

    Peter Bradshaw, The Guardian: "É tão agradável e divertido quanto se esperava, e funciona como boa atração para o Natal, mas parte do brilho, da novidade e do ritmo do primeiro filme se perdeu".

    Peter Travers, Rolling Stones: "O último lugar onde você esperaria encontrar a primeira grande produção anti-Trump seria num filme associado à saga Harry Potter. Mas aqui está o filme familiar nada inocente [...] sobre construir muros, literal e metaforicamente, para afastar essas pessoas assustadoras que não entendemos..."

    Andrew Barker, Variety: "O filme mais barulhento, arrastado e incoerente do universo bruxo desde que Alfonso Cuarón investiu na franquia em 2004. [...] Sobrou pouco de uma magia verdadeira".

    Michael O'Sullivan, Washington Post: “Traz uma das maiores revelações finais de toda a franquia Harry Potter. E isso serve a um propósito maior, cujo significado completo só deve ser revelado nos próximos três filmes".

    Manohla Dargis, New York Times: "Rowling se entregou à sua tendência ao exagero e colocou tantos elementos na história que você gasta tempo demais tentando entender quem fez o quê para quem, e porquê".

    Kate Muir, Daily Mail: "A combinação de um mundo de criaturas fofas com a terrível ascensão do fascismo mágico é uma mistura curiosa, mas a criatividade ilimitada de Rowling vai ser atraente como nunca para os fãs".

    Michael Phillips, Chicago Tribune: "A franquia derivada de Harry Potter e desenvolvida por J. K. Rowling precisou de exatamente um filme para perder os seus rumos, apesar dos ótimos atores entre as caríssimas chamas digitais".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top