Minha conta
    Guardiões da Galáxia Vol. 3: Outdoor próximo à Disneyland pede retorno de James Gunn

    Cineasta responsável pelos dois filmes dos Guardiões da Galáxia foi demitido após tuítes antigos polêmicos com piadas sobre pedofilia e AIDS virem à tona.

    RehireJamesGunn.com/Mitch G.

    Fãs alugaram um outdoor digital próximo ao Disneyland Park, na Califórnia, para pedir que James Gunn seja reconduzido ao cargo de diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O cartaz publicitário pede que se "Salve a galáxia" e traz o endereço virtual do site da campanha em prol do cineasta (rehirejamesgunn.com).

    Atualmente o processo de produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 está suspenso após a Disney, responsável pelos filmes da Marvel Studios, demitir Gunn após antigas piadas ofensivas publicadas pelo cineasta voltarem à tona. As piadas apareceram em tuítes publicados pelo diretor em sua rede social nos quais toca em temas como pedofilia, estupro e AIDS. "Eu me arrependi daquelas piadas há muitos anos. Independente do tempo que passou, eu entendo e aceito as decisões tomadas", afirmou do diretor em julho deste ano, após sua demissão. "Mesmo tantos anos depois, eu tomo toda a responsabilidade pela maneira como me portei antes. Tudo o que eu posso fazer agora é oferecer minhas sinceras desculpas e arrependimento honesto"

    O outdoor foi pago depois que fãs se uniram para uma vaquinha virtual no site GoFundMe que arrecadou quase US$ 5 mil. O grupo de admiradores do trabalho de Gunn que, ao contrário do diretor, não aceitaram a decisão da Disney, tem se mobilizado em ambientes virtuais, desde que a demissão foi anunciada. A ideia agora é continuar pagando por outdoors caso a arrecadação seja boa, haverá uma nova ação do tipo a ser realizada às vésperas do Natal.

    RehireJamesGunn.com/Mitch G

    "Nós amamos Gunn tanto como artista quanto como o homem que vimos amadurecer", afirmou Giuseppe Cincinnato, um dos fãs que encabeça o movimento para mostrar que a campanha vai além de "mostrar raiva online". Para ele, a manifestação terá valido a pena independente do resultado. "Mesmo que isso não faça a Disney perceber o seu erro, nós podemos ao menos mostrar para James Gunn quanto apoio ele tem neste canto da galáxia."

    Todo o elenco principal dos filmes dos Guardiões da Galáxia apoiou Gunn quando o cineasta foi demitido. Uma carta assinada por Chris PrattZoe SaldanaVin DieselBradley CooperDave BautistaKaren GillanMichael RookerPom Klementieff e Sean Gunn que foi publicada nas redes sociais após a decisão da Disney ressaltava qualidades do diretor. "O caráter que ele vem demonstrando desde sua demissão é consistentente em relação ao homem que ele era todos os dias no set, e acreditamos que seu pedido de desculpas, de agora e de anos atrás quando ele comentou as publicações inicialmente, é de coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ele mudou nossas vidas para sempre ao selecionar cada um de nós para o ajudar a contar a história destes marginais que encontram redenção. Nós acreditamos que o tema da redenção nunca foi tão relevante quanto neste momento."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top