Minha conta
    Hobbs & Shaw: Produtor processa Universal após ser afastado do spin-off de Velozes & Furiosos

    Neil Moritz, um dos mais antigos produtores da franquia, alega quebra de contrato por parte do estúdio em relação ao derivado coestrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

    Enquanto a Universal expande a franquia Velozes & Furiosos em direção ao futuro, um velho conhecido do estúdio e da saga automobilística decidiu cobrar uma (suposta) dívida. Neal Moritz, produtor de Velozes & Furiosos desde o primeiro longa, entrou com uma ação judicial contra a Universal por quebra de contrato e fraude após ter sido afastado da produção de Hobbs & Shaw, o spin-off coestrelado por Dwayne JohnsonJason Statham (via Deadline).

    "Em uma extraordinária demonstração de má-fé, e apenas alguns dias após o início das filmagens de Hobbs & Shaw, a Universal decidiu que Moritz ou deveria modificar o acordo feito oralmente para aceitar receber uma compensação substancialmente inferior ou seria cortado da produção [...] De fato, a Universal declarou que pode seguir em frente com Hobbs & Shaw sem dar nenhum crédito ou compensação",  diz o texto do processo, que denomina o caso como "um clássico exemplo da ganância hollywoodiana".

    No processo, Moritz demanda um pagamento de "dezenas de milhões de dólares" caso a Universal não lhe dê o crédito de Produtor em Hobbs & Shaw, uma vez que suas ideias para o spin-off teriam sido roubadas e exploradas indevidamente pelo estúdio: "Esta é uma enorme traição por parte da Universal em relação ao produtor que deu ao estúdio a franquia mais lucrativa de todos os tempos [...] Se a Universal acredita que pode tratar um de seus produtores mais bem-sucedidos com tanta má-fé, é de se imaginar como a Universal trata seus produtores menos estabelecidos".

    A empresa, que ainda é acusada por Moritz de ter oferecido um novo acordo muito desfavorável em relação ao entendimento original, não se pronunciou sobre o processo movido pelo produtor. No momento, as filmagens de Hobbs & Shaw seguem a todo vapor em Londres, mas é possível que a ação judicial prove ser uma pedra no sapato do estúdio em relação às gravações ou, até mesmo, ao lançamento do spin-off, marcado para o dia 11 de agosto de 2019 nos Estados Unidos.

    Dirigido por David Leitch (Deadpool 2) e coestrelado por Idris Elba, Hobbs & Shaw ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top