Minha conta
    David Lynch afirma que meditação transcendental é tudo de que precisamos para acabar com a polarização política

    O criador de Twin Peaks não para de nos surpreender.

    Frederick M. Brown/Getty Images North America

    A intensa e ampla polarização política que já vem dividindo a população brasileira há algum tempo não é uma exclusividade nacional. De fato, inúmeros países do mundo, como os Estados Unidos, enfrentam os problemas sociais acarretados pelos violentos choques ideológicos de pessoas que se encontram em pólos completamente opostos do espectro político. Bem, mas e qual seria a solução para o dilema? Meditação transcendental, segundo o diretor e roteirista David Lynch (via Yahoo):

    "Neste momento, cada um dos seres humanos participa na criação de uma consciência coletiva. Temos uma nuvem escura e terrível passando sobre o mundo, mas se nós incorporarmos este campo de energia de paz, a nuvem negra e terrível se tornará uma linda e dourada nuvem. É nisto que estou interessado: ver isso acontecer muito em breve", declarou o criador de Twin Peaks, ressaltando como a meditação pode ser uma forma de unir as pessoas separadas por contextos "amargos e polarizados".

    Defensor confesso das práticas meditacionais e autor de um livro sobre o assunto, "Em Águas Profundas" (ed. Gryphus), Lynch também afirmou que acredita que o equilíbrio mental pode ser uma ferramenta para fomentar empatia e respeito: "A meditação traz aquela ideia: 'Faça com os outros o que você gostaria que os outros fizessem com você' [...] Se os homens meditassem todos os dias, não iriam querer forçar as mulheres a nada. Todos tratariam as pessoas com outro tipo de gentileza e respeito. Seria natural".

    Esteja Lynch certo ou errado, uma coisa não muda: o lendário diretor nunca para de nos surpreender.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top