Minha conta
    Maya Bay, do filme A Praia, é fechada para se recuperar dos danos ambientais causados pelo turismo

    Todo mundo quer ir para a ilha popularizada por Leonardo DiCaprio.

    Popularizada após ser o cenário principal do filme A Praia, estrelando Leonardo DiCaprio, a praia Maya Bay foi fechada para turistas pelo governo tailandês para que o ecossistema possa se recuperar.

    Localizada na ilha da Tailândia Phi Phi Leh, a praia foi inicialmente bloqueada no início de julho deste ano, um esforço para salvar os recifes de coral que são prejudicados pelo aumento de temperaturas e grande frequência de turistas — recebendo até 6 mil visitantes por dia.

    Contudo, o bloqueio não foi o suficiente para restaurar o ecossistema. De acordo com Songtham Sukswang, diretor da Agência de Parques Nacionais da Tailândia: "Precisamos de ao menos um ano ou dois, talve até mais, para o meio ambiente se recuperar. Isso inclui os recifes de coral, o mangue e a praia."

    A Praia segue Richard (DiCaprio) em sua viagem à Bangcoc, onde conhece um senhor que conta-lhe sobre a existência de uma ilha paradisíaca, sem turistas. Ele e mais três viajantes partem em busca desse paraíso, mas ao achá-lo descobrem que não é tão bom quanto lhe foi prometido. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top