Minha conta
    Maria Fernanda Cândido entra para o elenco do novo filme do diretor italiano Marco Bellocchio

    O Traidor é a cinebiografia do mafioso Tommaso Buscetta.

    A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido foi escolhida para ser a protagonista feminina de O Traidor, mais novo longa do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio.

    O filme é a cinebiografia de Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino, de The Catcher Was a Spy), o primeiro membro de alto escalão da Cosa Nostra a quebrar o juramento de silêncio da máfia siciliana. Cândido assume o papel da terceira esposa de Buscetta, Maria Cristina de Almeida Guimarães, filha de um advogado brasileiro. Ela desempenhou um papel importante na decisão de seu marido, em 1984, de começar a cooperar com a justiça italiana e norte-americana.

    Além de Cândido, o elenco é composto  pelo italiano Luigi Lo Cascio, que fará Salvatore “Totuccio” Contorno, um mafioso que seguia os passos do protagonista, Fabrizio Ferracane no papel de Giuseppe “Pippo” Calò, um dos chefes da máfia e Fausto Russo Alesi, que dará vida a Giovanni Falcone. Além de filmar na Sicília, o projeto terá parte de sua produção em Roma, Colônia, Londres e Rio de Janeiro.

    As filmagens de O Traidor começam nesta segunda-feira na Itália.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top