Minha conta
    Kit Harrington questiona ausência de atores gays na Marvel

    Colegas do ator em The Death and Life of John F. Donovan, Thandie Newton e Xavier Dolan também falaram sobre o preconceito em Hollywood.

    Getty Images

    Jon Snow pode não saber de nada, mas Kit Harington tem fortes opiniões sobre Hollywood.

    Promovendo o longa The Death and Life of John F. Donovan no Festival de Toronto, o astro de Game of Thrones falou sobre a falta de representatividade LGBT na indústria artística: "Há um grande problema onde masculinidade e homossexualismo não conseguem andar lado a lado. Então, não existe um ator gay na vida real interpretando um super-herói na Marvel. Quando isso vai acontecer?"

    Acompanhando Kit na entrevista da Variety, sua colega de cena Thandie Newton exemplificou como mudanças estão surgindo no mundo dos esportes, mas o preconceito ainda é desafiador. Já o diretor Xavier Dolan comemorou como as mídias sociais ajudam atores a expressarem suas verdadeiras identidades, mesmo que ainda cause problemas: "Meus amigos contam que estão livres, mas que sabem como não terão a carreira que sonhavam. Mas estão em paz com isso, pois podem ser quem são, pelo menos."

    O questionamento sobre tentar manter a integridade da vida pessoal e carreira surge em The Death and Life of John F. Donovan, que traz Harington como um ator cuja reputação é destruída pela mídia, após acusações maliciosas sobre seu relacionamento com um fã mirim (Jacob Tremblay). O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

    Por sua vez, o chefão da Marvel Kevin Feige prometeu que o MCU pretende investir mais na representatividade. Após o sucesso de Pantera Negra, o novo foco do estúdio é garantir espaço para as vozes femininas, com os filmes estrelados pela Capitã Marvel (Brie Larson) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Por sua vez, a questão LGBT ainda não teve tanto avanço. No lançamento de Thor: Ragnarok, Valquíria (Tessa Thompson) deveria ser a primeira personagem bissexual de tal universo (assim como sua intérprete), mas isso nunca ficou claro na aventura... Ou seja, Hollywood ainda precisa avançar muito!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top