Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Filme em Realidade Virtual narrado por Millie Bobby Brown será exibido na mostra

    A obra faz parte da trilogia Spheres, produzida por Darren Aronofsky.

    Dimitrios Kambouris

    O Festival de Veneza vai embarcar na onda do Mundo Invertido. De acordo com informações do DeadlineMillie Bobby Brown será uma das estrelas da mostra de La Serenissima, mas de uma forma um pouco diferente da que os fãs de Stranger Things estão acostumados a vê-la: a jovem atriz é nada mais, nada menos que a Terra em Spheres: Chorus of the Cosmos, um dos capítulos da trilogia de experiências em Realidade Virtual produzida por Darren Aronofsky (mãe!).

    Em Chorus of the Cosmos, Brown assume o papel principal conforme são explorados os sons do universo pelo ponto de vista de nosso planeta. A estrela da série da Netflix assume o bastão anteriormente carregado por Jessica Chastain e pela escritora e cantora Patti Smith. Enquanto a vilã de X-Men: A Fênix Negra deu voz Spheres: Songs of Spacetime, uma jornada pelo interior de um buraco negro e filme exibido no Festival de Sundance, a aclamada autora de "Linha M" (ed. Companhia das Letras) leu o texto do big bang de Spheres: Pale Blue Dot, apresentado no Festival de Tribeca.

    As iniciativas de Aronofsky e dos diretores do Festival de Veneza comprovam, uma vez mais, que a Realidade Virtual é uma tecnologia que veio para ficar, mudando por completo o panorama das artes audiovisuais. Além do realizador de O Lutador, outros diretores de peso já começaram a experimentar com a nova mídia, como Alejandro G. Iñarritú e Steven Spielberg.

    Dirigida por Eliza McNitt, a trilogia Spheres ainda não tem previsão de estreia nos festivais brasileiros. A prestigiada mostra da cidade dos canais italianos, por sua vez, ocorre entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. Confira abaixo o trailer de Spheres: Chorus of the Cosmos:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top