Minha conta
    Morre Aretha Franklin, rainha do soul, aos 76 anos

    Cantora faleceu nesta quinta-feira (16).

    Dimitrios Kambouris/Getty Images

    Aretha Franklin, rainha do soul, faleceu aos 76 anos de idade na manhã desta quinta-feira (16) em sua casa, em Detroit. A informação foi confirmada pela publicitária de longa data da cantora, Gwendolyn Quinn (via Variety). Franklin sofria de câncer de pâncreas e havia se submetido a uma cirurgia em dezembro de 2010.

    "Em um dos momentos mais sombrios de nossas vidas, não somos capazes de encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nosso coração", disse Quinn em um comunicado. "Perdemos a matriarca e o rock da nossa família. O amor que ela nutria por seus filhos, netos, sobrinhas, sobrinhos e primos não conhecia limites".

    Aretha Franklin reinou no topo das paradas pop e R&B no final dos anos 60 e início dos anos 70 com uma sucessão de álbuns e singles de poder e profundidade emocional incomparáveis. Vencedora de 18 Grammy Awards, e ganhadora do prêmio da Academia de Gravação em 1994, ela se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Ela recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a Medalha Nacional de Artes e as Kennedy Center Honors.

    Os singles da cantora, até hoje, integram inúmeras trilhas sonoras de filmes e séries de TV, incluindo Os Bons CompanheirosGarota, Interrompida, Bridget Jones: No Limite da RazãoSex and the City e GLOW. Franklin também participou do elenco de Os Irmãos Cara-de-Pau.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top