Minha conta
    Wes Anderson vai rodar seu novo filme na França

    Filmagens estão marcadas para começar no ano que vem.

    Theo Wargo

    Wes Anderson não pretende esperar outro período de quatros anos para lançar seu próximo projeto. Após o hiato de produção entre O Grande Hotel BudapesteIlha dos Cachorros por causa da preparação para o stop-motion deste último, o realizador texano decidiu que se movimentará rapidamente. E de acordo com informações do SudOuest, ele já tem até mesmo uma data para voltar ao batente: segundo o site europeu, Anderson iniciará as filmagens de seu décimo longa no próximo mês de fevereiro, na França.

    A locação, pessoalmente escolhida pelo cineasta, será a vila de Angolema, localizada no sudoeste da França. Por mais que maiores informações sobre o vindouro projeto ainda não tenham sido divulgadas, tudo indica que a cidade cortada pelo rio Charente será uma personagem importante na obra, com seu centro histórico, ladeiras e escadarias antigas que conquistaram o olhar do cineasta. A previsão é que as filmagens durem aproximadamente quatro meses.

    Ainda de acordo com o SudOuest, o longa deverá ser ambientado logo após a era da Segunda Guerra Mundial e, a julgar pela cidade escolhida e pela estética de Anderson - amplamente influenciada pela sétima arte francesa -, podemos esperar mais uma elegante comédia dramática histórica. Atualmente, o realizador está em cartaz no Brasil com o aclamado Ilha dos Cachorros.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top