Minha conta
    Rocky Balboa é homenageado com cinturão de campeão honorário pelo Conselho Mundial de Boxe

    Sylvester Stallone em pessoa - ou melhor, representando o ícone das telonas - compareceu ao evento para aceitar a honraria.

    58 vitórias, 51 das quais por nocaute, apenas 23 derrotas e só um empate. Este é o card do ícone dos ringues, Rocky Balboa, que recebeu um cinturão de campeão honorário do Conselho Mundial de Boxe. E não, este não é um evento da trama de Creed II, próximo filme do lutador: é a vida real com um pé na ficção. Representado por seu intérprete e criador, o diretor e ator Sylvester Stallone, o maior boxeador das telonas recebeu a honraria das mãos dos dirigentes da associação na quinta passada, dia 9 de agosto (via GloboEsporte).

    Justificando a homenagem outorgada ao personagem fictício, os representantes do CMB declararam que Rocky Balboa foi um dos responsáveis por popularizar o esporte ao redor do mundo - juntos, os oito episódios da saga cinematográfica arrecadaram mais de US$ 1 bilhão globalmente. Tendo sido campeão mundial dos pesos-pesados em 1979 e 1982, Rocky lutou profissionalmente entre 1966 e 1985, fazendo um retorno em 2006. Em termos reais, o mais famoso personagem de Stallone está na ativa desde 1976, quando o primeiro longa da franquia foi lançado.

    WBC

    Rocky, um Lutador não só introduziu seu personagem-título como também alavancou a carreira de Stallone, que vendeu seu roteiro com a condição de também ser escalado como protagonista pela produção. O surpreendente filme tornou-se um blockbuster inesperado para os padrões da época e acabou conquistando três dos 10 Oscar aos quais foi nomeado, incluindo as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor (John G. Avildsen) e Melhor Montagem; Stallone foi indicado como Ator e Roteirista.

    A saga, que se encaminha para o oitavo capítulo com Creed II (24 de janeiro de 2019), conta ainda com mais cinco histórias solo de Balboa e a nova franquia iniciada pelo personagem interpretado por Michael B. Jordan. Por fim, vale lembrar que o AdoroCinema lançou críticas para todos os sete títulos já distribuídos da saga - confira cada uma de nossas avaliações nas fichas dos filmes!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top