Minha conta
    Tessa Thompson e Ruth Negga vão protagonizar filme de estreia de Rebecca Hall na direção

    Passing.

    Se você está planejando fazer uma transição de sucesso da carreira de atriz para a de diretora, é sempre bom começar com o pé direito no quesito colegas de trabalho. E foi exatamente isso que Rebecca Hall (Homem de Ferro 3) fez: de acordo com informações do Deadline, Passing, filme de estreia da atriz como cineasta, será coestrelado por Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) e Ruth Negga (Loving).

    Baseado no livro homônimo de Nella Hasen e escrito pela própria Hall, o longa será ambientado em 1929 e explorará o que ficou conhecido como racial passing nos Estados Unidos. O termo se aplica quando um indivíduo de uma determinada etnia é socialmente aceito pela etnia majoritária, contrariando o preconceito sistêmico vigente - no caso, como o material original tem o Harlem como pano de fundo, o conceito trata da assimilação de pessoas negras em grupos brancos.

    No contexto da trama de Hasen/Hall, Thompson e Negga interpretarão duas amigas de escola que se reencontram anos depois: Irene Redfield e Clare Kendry. Entretanto, a reunião das duas vai testar as identidades que construíram para si mesmas conforme Kendry, cujo marido é branco, tenta passar pelo processo de racial passing. O conflito identitário será o estopim para uma espiral trágica que afetará a vida das duas amigas.

    Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas. Com produção da realizadora Angela Robinson, que dirigiu Hall em Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, Passing ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top