Minha conta
    A Ditadura na Tela: Mostra de filmes nacionais sobre o governo militar começa hoje

    Exibições grátis no Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte.

    Neste mês acontece a 7ª edição da mostra "A Ditadura na Tela", em Belo Horizonte, realizada pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com o Núcleo de História Oral da FAFICH, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Composta filmes nacionais recentes, ela aborda aspectos distintos das memórias da ditadura militar no Brasil, que aconteceu entre 1964 e 1985.

    Com curadoria de Carolina Dellamore, Gabriel Amato, Natália Batista e Siomara Faria, este ano serão exibidos três documentários que tratam sobre diferentes questões relacionadas ao governo militar: Retratos de Identificação1968 - A Greve de Contagem e Soldados do Araguaia, com debates com os diretores Anita LeandroCarlos Pronzato e com o Prof. Rodrigo Patto Sá Motta.

    De acordo com Faria, o fato de estarmos em um ano de eleição e de termos a noção de que a estrutura democrática brasileira está ainda muito fragilizada só aumenta a importância da mostra. Ela ainda destaca: "Através dos filmes, é possível rememorar o período ditatorial para pensarmos e compreendermos o tempo presente que vivemos."

    Os documentários serão exibidos às terças-feiras (07, 21 e 28) às 19h, com entrada franca, no Museu da Imagem e do Som, em Belo Horizonte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top