Minha conta
    Festival de Cinema Judaico 2018: Começa nesse domingo a 22ª edição, que celebra os 70 anos de Israel

    O festival conta com 32 produções, sendo 5 delas brasileiras.

    Começa dia 5 de agosto o 22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, realizado pelo Clube Hebraica. Com as usuais sessões no Teatro Arthur Rubinstein, dentro do clube e no MIS - Museu de Imagem e Som, este ano o festival conta com dois novos locais de exibição: o Instituto Moreira Salles e o Sesc Bom Retiro. Serão três salas com ingressos a partir de R$12,00 e uma gratuita.

    Os filmes dessa edição vão além da temática judaica, lidando com questões como história, política, feminismo, movimento LGBT, imigração, direitos humanos, entre outros. O evento apresentará o inédito Panorama Israel, em comemoração dos 70 anos do país. Também celebra o maior número de projetos brasileiros nos 22 anos de festival, com 5 filmes nacionais.

    A abertura, que conta com presença do ator e diretor judeu Caco Ciocler, exibirá o longa israelense O Testamento, uma reflexão sobre relações humanas e religiosas, dirigido por Amichai Greenberg. Outros destaques do festival são o dinamarquês Além das Águas e o russo Sobibor.

    Kinostar Filmverleih

    A representatividade está presente com filmes como Um Ato de Desafio, que lida com a participação dos judeus sul-africanos na luta contra o apartheid. Já Bombshell: A História de Hedy Lamarr, A Pulga Alegre e A Luz da Esperança representam as mulheres em forma de ficção e documentário. A comédia romântica Fique com o Troco traz interpretações de atores autistas.

    A mostra Panorama Israel, que comemora os 70 anos da formação do estado homônimo, ainda terá exibições de produções israelenses ganhadores de diversos festivais de cinema, como os Diários de OsloDimona Twist e Foxtrot.

    NFP marketing & distribution* / Giora Bejach

    Para mais informações sobre o festival, acesse o site.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top