Minha conta
    Unfriended: Dark Web, continuação de Amizade Desfeita, tem dois finais diferentes

    Um mais sangrento do que o outro...

    Unfriended: Dark Web, continuação de Amizade Desfeita, chegou aos cinemas norte-americanos com dois finais diferentes, dependendo da sessão.

    Sobre qual desfecho cada sala de cinema estava exibindo, parece ser algo completamente aleatório. De acordo com o site The Ringer (via Digital Spy), eles enviaram duas pessoas de sua equipe para assistir a quatro sessões diferentes da produção. De cada uma delas, três exibiram um mesmo final.

    Na trama, um jovem de 20 anos pega emprestado um notebook e encontra arquivos ocultos contendo cenas de tortura e mortes no laptop. À medida que ele e seus amigos abrem os arquivos, vão mergulhando nas profundenzas da dark web — parte da internet que não pode ser acessada por meios convencionais —, sem imaginar que estavam sendo vigiados.

    Este não é o primeiro filme a exibir múltiplos finais. O cultuado clássico Os 7 Suspeitos, baseado no jogo de tabuleiro Detetive e estrelado por Tim Curry, teve três finais separados nos cinemas — presentes também na versão moderna em DVD, e acompanhados da cartela "poderia ter terminado assim".

    Se você quer saber quais são os dois finais alternativos e sangrentos de Unfriended: Dark Web, continue por sua conta e risco.

    Atenção para SPOILERS!

    Não vai dizer que não avisamos.

    Segundo o site The Ringer, é assim que termina o primeiro final:

    Como em todo filme de terror, os personagens decidem se dividir. Matias (Colin Woodell) decide sair de seu apartamento para encontrar sua namorada — deixando seu amigo Damon (Andrew Lees) para trás. Ele recebe uma chamada do Skype (dos hackers) em seu telefone, conectando-o com Damon, e vê seu amigo morrendo enforcado. E também vê Erica Dunne (Alexa Mansour) com um buraco pouco convincente em seu crânio. Então, assiste à tortura e provável morte de sua namorada Amaya (Stephanie Nogueras) — fato que não foi mostrado no filme. Isso tudo testemunhado por uma liga de mais de 20.000 jogadores depravados, que tentaram incriminar Matias pelos crimes e acompanhavam a ligação de Skype. Então, Matias também acompanha esses jogadores assassinos votarem se ele deve ou não viver. Claro, eles votam não. E, assim, ele morre sendo atingido por um caminhão que parece acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora de maneira estranhamente rápida.

    Já o segundo final, é assim, ainda segundo a publicação:

    Mais uma vez, Matias decide se separar de Damon, o que, mais uma vez, resulta na morte de ambos. Assim como no outro final, os jogadores entram no apartamento de Damon e o enforcam. Mas não antes de Damon testemunhar Erica Dunne gritar depois de perceber que foi atingida e tem um buraco no crânio.

    Desta vez, porém, Matias não está lá para assistir. Sua chamada de vídeo com Damon culmina com Matias descobrindo um túmulo recém-cavado e um caixão vazio no local onde ele e Amaya se beijaram pela primeira vez (ele usa linguagem de sinais para dizer a ela para encontrá-lo ali). De repente, um dos psicóticos jogadores da Dark Web corre e bate na cabeça dele. Então, vemos a morte de Damon.

    Enquanto isso, Amaya chega ao túmulo, só que agora parece um pedaço de grama normal, porque os assassinos de alguma forma conseguiram colocar Matias no caixão e cobrir o buraco com terra antes da moça chegar lá. Amaya chega e tenta conversar por vídeo com o namorado, e a vibração resultante em seu telefone leva Matias a acordar. Por algum motivo, ela não consegue ler os lábios dele. Quando ele tenta enviar seus textos, cada mensagem muda automaticamente para 'Eu gostaria de poder sinalizar melhor', uma espécie de desculpa pelo o que ele e a namorada estavam discutindo, sobre ela conseguir entendê-lo melhor. Então, o final é que Amaya sobrevive, enquanto Matias morre gritando 'eu não consigo respirar', preso em um caixão.

    Unfriended: Dark Web ainda não possui data de estreia no Brasil. Não há informações sobre qual versão do filme chegará por aqui. Mas seria interessante ver dois finais alternativos nas telonas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top