Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    HBO anuncia 15 novas produções brasileiras
    Por Andressa Araújo — 23 de jul. de 2018 às 16:25

    Séries e documentários estão sendo desenvolvidos pela rede de televisão.

    A HBO revelou que está desenvolvendo 15 novas produções no Brasil. O anúncio coincide com o ano em que a rede de televisão por assinatura completa 15 anos produzindo títulos na América Latina. Entre as novidades da vez, que se juntam a MandrakeAliceFilhos do CarnavalO NegócioPsiMagnífica 70 e A Vida Secreta dos Casais, estão documentários e séries sobre temas como música, economia, personalidade, política, imigração, arquitetura e violência.

    A representatividade feminina será um dos assuntos retratados nos próximos lançamentos, como é o caso das séries Bertha Lutz, sobre diplomata essencial para a menção à igualdade de gênero na Carta da ONU, e Elas no Singular, criada e dirigida por Bianca Comparato e dedicada a grandes escritoras brasileiras. O Elogio da Liberdade, que abordará a luta das mulheres pela liberdade e igualdade, também está entre as atrações. 

    Dois longas-metragens vão falar de economia. O Plano vai mostrar pessoas que foram afetadas pelo confisco de bens do Plano Collor e 12 Moedas trará informações relevantes sobre o processo de circulação de dinheiro e as mudanças de moedas no país. Em sete episódios, Babel SP terá como tema a questão da imigração. Já quem gosta de arquitetura poderá conferir Arquis, sobre a vida e obra de personalidades relevantes desse meio.

    Além disso, quatro coproduções vão abordar a violência no país. Apenas Meninas vai falar sobre o casamento infantil, enquanto Em Busca de Anselmo irá contar a história do cabo Anselmo, que hoje vive as consequências de ter sido considerado traidor dos movimentos de esquerda durante a ditadura, regime militar que também é tema de Em Nome dos Pais. Rompendo o Silêncio abordará a violência nas universidades e, para quem curte música, as opções serão as séries Funk.doc e Clubversão Latino, além do documentário Refavela 40. O doc-reality Dia Um também está entre as atrações.

    Sobre as novidades, o vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, comentou: “Somos, desde sempre, apaixonados por contar histórias que, além de entreter, oferecem também uma oportunidade de reflexão ao espectador”.

    A HBO já conta com mais de 80 produções na América Latina. Ainda não foram definidas as datas de lançamento dos novos trabalhos. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      u-huuuuVai Brasil.
    Mostrar comentários
    Back to Top