Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ancine regulamenta impostos para Netflix e outros serviços de streaming
    Por Renato Furtado — 8 de jun. de 2018 às 15:37
    facebook Tweet

    O modelo de tributação que será aplicado sobre tais produtos é o centro de um longo debate no cenário audiovisual do Brasil.

    O longo debate sobre a regulamentação da tributação sobre a presença dos serviços de streaming no Brasil parece prestes a chegar ao fim. De acordo com informações do UOL, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) anunciou a aprovação de um modelo híbrido de taxação, a ser aplicado sobre a atuação dos produtos de empresas como a Netflix e a Amazon.

    Os impostos que serão atribuídos às plataformas de streaming farão parte do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), tributação sobre obras audiovisuais produzidas e/ou importadas para o Brasil que deve ser paga por emissoras de TV aberta, canais pagos, empresas radiofônicas e produtoras de vídeo e cinema em geral.

    A Condecine Catálogo, modelo de cobrança diretamente ligado ao número de obras existentes nos serviços de cada companhia no Brasil - a quantidade de produtos nacionais pode diminuir a taxação através de descontos -; e a Condecine por Assinatura/Condecine Transação, imposto que funcionará como tributo único sobre as assinaturas individuais. A proposta da Ancine será votada pelo Conselho Superior do Cinema no dia 28 de agosto.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo Cesar
      Mais impostos para nós, pagadores de impostos. Affff
    • Tiaguin
      Só digo uma coisa: Eu sei que não tá no poder de muitos brasileiros o que vou falar, mas se está no seu poder, então, considere com carinho.Se você tem curso superior, e tem condições de se mudar.... vá embora do Brasil! Sério... não pense duas vezes. Existem muitos países com um custo de vida muito menor e com muito menos impostos. Ahh e olha só: Eles são seus vizinhos! Argentina, Chile... não precisa ir tão longe (mas se puder ir vai ser até melhor)!Quando chegar lá faça todo o possivel para tirar as pessoas que você ama dessa Terra infrutífera que é o Brasil. Não deixe as pessoas que você ama nesse lugar soterrado de corrupção e injustiça. Se você tá em dúvida ainda só te digo uma coisa: As coisas não vão melhorar por aqui não, infelizmente não vão melhorar! Acredite! Entra politico e sai politico e eles não vão mudar nada, mesmo que tenham boa intenção.Eu queria muito ir morar em outro país, mas ainda n posso fazer isso.... se você pode... AGARRE ESSA OPORTUNIDADE e REALIZA esse sonho por mim! Mesmo sem te conhecer vou ficar REALMENTE feliz de você ter conseguido se sair.
    • Danilo
      Essa medida trará varias consequências como:1° Aumento da pirataria e cancelamento de assinaturas.2° Possível saída da Netflix do Brasil.3° Fortalecimento dos pseudos stramings brasileiros, ou seja lixo produzido pela Globo.4° Encolhimento do já minguante mercado audiovisual brasileira, pois será apenas um puxadinho para atores globais em vez dos desconhecidos, do grande público que poderiam ter seus trabalhos divulgados internacionalmente. Ou seja muitos perdem e apenas um ganha!!!
    • Bruno
      Ancine=estelionatária
    • Rey B.
      são uns safados e ordinários mesmos
    • Rey B.
    • Tie Exodyum
      Vão cobrar impostos sobre produções internacionais para bancar os fiascos nacionais... Parabéns Braséol, ferrando com todos!Podem preparar os bolsos, porque o repasse desse imposto será cobrado diretamente de nós.
    • Danilo
      E o leviatã mira seus olhos gulosos para o Netflix!!!! Na boa... a Netflix fez em 7 anos pelo audiovisual brasileiro 1000 vezes mais que essa Ancine fez em todo seu tempo de vida!!!! Os impostos que serão atribuídos às plataformas de streaming farão parte do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) O que foi desenvolvido com isso?! 99% por cento não passa de filmes horríveis e cheio de atores globais que quase ninguém assiste e o 1% que sobra são produções medíocres!!!Qualquer ator na Netflix pode ter o seu trabalho reconhecido no mundo inteiro!!! Agora sobre o guada-chuva desses penduricalhos estatais o que temos?! Um monte de globais ?! Esse verdadeiro boicote estatal a Netflix me da NOJO!!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top