Minha conta
    Gal Gadot pode viver jornalista próxima de Fidel Castro em filme baseado em fatos

    Atriz de Mulher-Maravilha irá produzir o longa-metragem. Co-criador da série Narcos assina o roteiro.

    Christopher Polk/Getty Images

    Gal Gadot irá produzir um filme sobre uma jornalista que foi próxima de Fidel Castro. Segundo informações do site Variety, a atriz que vive a Mulher-Maravilha nos filmes do Universo Estendido da DC também pode estrelar o longa-metragem.

    O filme é baseado no artigo "'My Dearest Fidel': An ABC Journalist’s Secret Liaison With Fidel Castro", publicado no site Politico e assinado por Peter Kornbluh. Os direitos de adaptação do longa foram comprados pela Warner Bros.

    "Quando eu li o artigo de Peter pela primeira vez, fui arrebatada pelo eletrizante relato sobre uma mulher complicada e fascinante no meio de um drama de alto risco na vida real", comentou Gadot sobre o projeto. "Eu soube imediatamente que eu teria de me envolver criativamente para contar a história de Lisa Howard e eu estou animada para produzir este filme com Sue." No longa, Gadot irá colaborar com Sue Kroll, produtora que trabalha no desenvolvimento do filme das Aves de Rapina que terá Margot Robbie como Arlequina.

    A jornalista Lisa Howard trabalhou para a rede de americana ABC e teve o que Kornbluh, um historiador especializado na relação dos Estados Unidos com Cuba, descreveu como "diplomacia íntima" com Castro. Howard foi a primeira repórter mulher da ABC e teve um papel vital (e secreto) para conectar Havana e Washington depois da Crise dos Mísseis de 1962. A jornalista morreu em 1965.

    O filme ainda não tem previsão de estreia nem um nome confirmado na direção. O roteiro será adaptado por Chris Brancato, co-criador da série Narcos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top