Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Idris Elba vai dirigir e protagonizar nova versão de O Corcunda de Notre Dame na Netflix
    Por Renato Furtado — 23 de mai. de 2018 às 16:52
    facebook Tweet

    O ator e cineasta modernizará o clássico de Victor Hugo.

    Matthias Nareyek

    Diretor, protagonista, produtor e compositor: estas são apenas algumas das funções que Idris Elba assumirá na nova versão cinematográfica de O Corcunda de Notre Dame. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator, cineasta e rapper será o responsável por comandar a adaptação moderna do clássico homônimo (ed. Zahar) de Victor Hugo para a Netflix; este será seu segundo trabalho com a companhia de streaming após a série de comédia Turn Up Charlie.

    Escrito por Michael Mitnick (A Batalha das Correntes), o vindouro projeto atualizará a trama de Quasímodo, o desfigurado herói romântico apaixonado pela cigana Esmeralda, para os dias de hoje. A versão do serviço de streaming, portanto, deve seguir a tonalidade narrativa original da obra literária, mas provavelmente sem perder de vista as raízes musicais trazidas pela animação da Disney, uma vez que Elba produzirá a trilha sonora de seu próximo longa como realizador - sua estreia como diretor aconteceu em Yardie, exibido no Festival de Berlim 2018.

    Maiores informações ainda não foram divulgadas e o longa não tem previsão de estreia. Vale lembrar que, recentemente, Josh Brolin também expressou seu desejo em reviver seu projeto baseado n'O Corcunda de Notre Dame.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Dora Sales
      Não gosto de nenhuma ideia de modernização de clássicos da literatura, mas vamos ver né...
    • Doctor John Smith
      Interessante. Mas não acho que o idis combine muito com o corcunda não,pelo menos não com a versão da disney.
    • Vidamell Vida R.
      Não me diga que ele vai ser o Corcunda?
    Mostrar comentários
    Back to Top