Minha conta
    Fernando Coimbra vai dirigir adaptação do premiado livro Rota 66

    A não-ficção do jornalista Caco Barcellos tornou-se um best-seller e venceu o Prêmio Jabuti de Melhor Reportagem em 1993.

    Um grupo de jovens de classe média de São Paulo é executado em uma ação policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, tropa criada em 1891 e que ficou mais conhecida pelo acrônimo ROTA. Além de gerar enorme controvérsia, o caso tornou-se o ponto de partida do jornalista Caco Barcellos em seu longo processo para desvendar o sistema de violência praticado pelo destacamento especial. E agora, duas décadas depois, o resultado desta investigação, o aclamado livro "Rota 66" (ed. Record) vai virar filme.

    Com direção de Fernando Coimbra (O Lobo Atrás da Porta) e roteiro de Patrícia Andrade (2 Filhos de Francisco), o vindouro longa-metragem ficcionalizará a premiada jornada de Barcellos, vencedora do prestigiado Prêmio Jabuti, maior honraria literária brasileira, em 1993, para revelar os matadores que atuavam dentro da unidade de elite da Polícia Militar, apoiados pela conivência do governo, da Justiça militar e da imprensa local.

    Maiores informações sobre o longa ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que as filmagens devem começar no início de 2019. Ainda sem nomes confirmados no elenco, Rota 66 deve chegar às telonas em 2020.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top