Minha conta
    Salma Hayek propõe que atores aceitem salários menores em prol da igualdade na profissão

    Discurso feito no Festival de Cannes 2018 também trouxe à tona escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein.

    Getty Images

    No sábado, 12 de maio, 82 mulheres da indústria cinematográfica fizeram um protesto ao marcharem juntas a favor da igualdade de gênero no Festival de Cannes 2018. Neste contexto, a atriz Salma Hayek fez um discurso no evento pedindo para que os atores de Hollywood aceitem salários menores para promover a igualdade na profissão.

    "Os produtores não são os únicos que devem agir para acabar com a brecha salarial. Os atores também. É hora de serem generosos com as atrizes. Se o orçamento de um filme é de US$ 10 milhões, a estrela masculina deve entender que, se pede US$ 9,7 milhões, será difícil obter igualdade salarial", afirmou Hayek, segundo a Folha de S.Paulo.

    Ainda na ocasião, a atriz mexicana relembrou o escândalo de assédio sexual envolvendo Harvey Weinstein, o qual é acusado por Hayek por abuso durante as gravações da cinebiografia Frida (2002). Hayek acredita que os advogados do ex-produtor estão tentando implementar uma estratégia para desacreditar as "mulheres de cor", visto que Weinstein repondeu diretamente apenas as acusações dela e da atriz Lupita Nyong'o. "Felizmente somos um número suficiente. Se não, ninguém acreditaria em nós", declarou a atriz.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top