Minha conta
    Zoe Saldana critica elitismo de Hollywood com filmes e artistas da Marvel: "Acham que estamos nos vendendo"

    A atriz chamou a atenção para a responsabilidade social dos heróis.

    Marvel Studios/Reprodução

    A atriz Zoe Saldana defendeu a Marvel e chamou a atenção dos "elitistas de Hollywood", em suas próprias palavras, em uma entrevista concedida ao portal Net-A-Porter (via THR).

    Intérprete de Gamora nos filmes dos Guardiões da Galáxia (Vol. 1 e Vol. 2), e agora também em Vingadores: Guerra Infinita, a atriz desabafou:

    "Já estive em ambientes com pessoas desta indústria que são ótimas no que fazem, mas são completamente elitistas e olham de cima para baixo para filmes como os da Marvel, e para os próprios atores e atrizes como eu. Eles acham que estamos nos vendendo. Toda vez que eles falam eu me sinto decepcionada, porque sempre que vimos fotos de pessoas desta indústria que fazem doações a crianças em estado de necessidade, são estes atores que vivem no mundo que outros acham que é vendido."

    Saldana foi além, e alertou para o quão importante é interpretar um super-herói (ou uma super-heroína) para algumas parcelas determinadas do público: "Estes elitistas deveriam ser um pouco mais cientes do que significa interpretar um herói para uma criança. Porque eles não estão menosprezando somente a mim, estão menosprezando o que uma criança considera importante para o mundo dela."

    "Quando criança, quando eu vi Sigourney Weaver interpretar Ellen Ripley ou Linda Hamilton interpretar Sarah Connor, elas foram o meu norte, porque eu amava ação e ficção-científica e amava os papéis que elas interpretaram [...] Sinto orgulho de viver no espaço e interpretar alienígenas verdes ou azuis, para inspirar, primariamente, as gerações mais novas", finalizou.

    Gamora retorna aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, em 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top