Minha conta
    Documentário sobre líder do Movimento Hare Krishna ganha cartaz nacional (Exclusivo)

    Filme estreia no dia 26 de abril.

    O documentário Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo ganhou seu primeiro cartaz nacional oficial, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema. Veja abaixo.

    Com direção do documentarista americano John Griesser, o longa-metragem explora a história de Bhaktivedanta Swami Prabhupada, também conhecido como Srila Prabhupada ou apenas Swami. Aos 70 anos de idade, o guru indiano desembarcou em Nova York durante a década de 1960 e levou para os Estados Unidos posteriormente para o mundo inteiro o Movimento Hare Krishna.

    Griesser conheceu Swami na Índia em 1970 e dali em diante acompanhou o líder do movimento ao redor do mundo em viagens que passaram inclusive pelo Brasil. Ao todo, o diretor rodou ao menos 31 horas de conteúdo com o líder espiritual e precisou de quatro anos de pesquisa para finalizar o filme.

    "Prabhupada não gostava de falar sobre si mesmo", afirmou o diretor do longa-metragem ao comentar as dificuldades do projeto em um anúncio para a imprensa. Segundo o cineasta, quando o guru soube de suas intenções de dedicar um filme a ele, Swami teria dito que "isto não é importante". "John insistiu até ter sua aprovação, a partir daí acompanhou Swami por todo mundo: EUA, Europa e Índia, foram alguns dos locais onde John registrou imagens das viagens do líder", diz o release do longa-metragem.

    Distribuído pela Cinépolis, Hare Krishna! O Mantra, o Movimento e o Swami que começou tudo estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril em salas do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Natal e Fortaleza.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top